quarta-feira, 30 de março de 2011

Descansando em Deus e a Simbologia dos Camelos




 “Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos” Pv 16:3


Ao estudar a origem da palavra “confiar”, nesse verso Bíblico, senti enorme alegria e conforto. No grego, ela tem origem em “galal” (Strong 01556) com o sentido de rolar, entregar, afastar, remover. A imagem é a de um camelo sobrecarregado.  Quando a carga está para ser removida, o camelo ajoelha-se, inclina-se para o lado e a carga desliza.

Isso é fantástico!! Deus está a nos dizer que não precisamos nos sobrecarregar, andarmos tristes, cansados e pesarosos, tudo que temos que fazer é nos ajoelharmos, declinarmos em Sua direção e deixar “a carga rolar” até Ele!


Em Josué 5:9 lê-se: “Disse mais o Senhor a Josué: ‘Hoje revolvi de sobre vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou “Gilgal”, até o dia de hoje’”. Gilgal é “círculo de pedra”. Os israelitas viviam cercados com “as pedras” vindas do Egito.  Deus, porém desfez o círculo e “as pedras” uma a uma rolaram em Sua direção. 


Então, queridos leitores, vamos aprender com os camelos?! Algo nos aflige? Estamos pesarosos, desanimados?  Ajoelhemo-nos diante do Senhor Deus, e confiemos a Ele “as pedras”, e Ele mesmo revolverá nossas aflições. Deixemos essa preocupação, angústia, ansiedade “rolar” na direção do Cordeiro de Deus. Ele tem cuidado de nós. Descansemos somente Nele: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele (deixa rolar as pedras para Ele) e Ele tudo fará” Sl 37:5. Amém!

Imagem: Cartão-postal com selo aposto emitido pela República Islâmica da Mauritânia, obliterado em 24/10/1966.

Wilma Rejane

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tudo no tempo de Deus ...


Com certeza o tempo do Senhor é o melhor, mas na espera de suas promessas muitas vezes nos sentimos sozinhos, a esperança se apaga e a fé se enfraquece.Muitos nesse momento procuram mudar o curso da historia por si mesmo não consultando o Senhor e acabam se frustando.É melhor esperar no Senhor, é melhor confiar no seu Amor ! É Ele que renova as nossas forças.Tenho provado da fidelidade desse Deus fiel, eu e minha esposa esperamos a benção da nossa casa, de uma remuneração melhor, coisas que parecem distantes, mas que o Senhor faz o realizar na hora certa para a gloria do seu nome.Oh como sou feliz ! te louvo Deus da minha vida ! meus queridos irmãos deixe o Senhor guiar seus passos, deixe ele realizar a sua soberana vontade.Espere, vale apena, espere a 

primavera chega e com ela o tempo de cantar.Fiquem na paz do nosso Deus !
fonte:tiaGiapacentameuscorderinhos

Quiz teste seus conhecimentos Bíblico



1 - Quem foi sepultado por Deus em um vale ?
Jacó
Abraão
Moisés

2 - Quem era o amigo grego a quem Lucas dedicou o livro de Atos?
Cinéfilo
Teófilo
Térsio


3 - Qual o nome do Rei de Judá que ficou leproso como castigo de Deus?
Uzias
Absalão
Zedequias


4 - Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo ?
1ª Corinthios 1:32
2ª Reis 15:26
I Tessalonicenses 5-19.


5 - Quais os nomes dos 2 homens que o apóstolo Paulo entregou a Satanás para serem castigados ?
Pilatos e Herodes
Himeneu e Alexandre
Barrabás e Judas


6 - Qual a passagem da Bíblia que fala de uma fita métrica?
Zacarias 2:1
2ª Reis 4:11
Ageu 1:7


7 - “ o Sumo Sacerdote” é um dos nomes de Jesus no texto bíblico. Podemos encontra-lo em:
Hebreus 3:1
Efésio 4:11
Isaias 60:16

você é livre

cruz -João 19.30
Não é a religião, apóstolos, mestres, bispos, pastores, enfim... Ninguém tem o poder para te perdoar. Somente Jesus Cristo e pelo seu sangue derramado no madeiro, na Cruz, tem o poder para nos lavar dos pecados, Ele perdoa  os meus e seus pecados, Cristo cura, liberta, restaura e ainda dá o livre acesso para entrarmos na presença do Deus Todo-poderoso que fez o céu a terra o mar e tudo que há.

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).


“Jesus Cristo”
Você é livre meu irmão (a), você tem livre acesso ao trono da graça, somos amigos de Deus, foi Jesus que morreu por mim e por você. 

Não desista, não retroceda, não murmure, não de ouvidos aos que não tem intimidade com Pai, não de ouvidos a Satanás, ele já foi derrotado, Satanás já está condenado a ser lançado no lago de fogo que arde enxofre (Apocalipse 20.10).

“Romanos 8.1,2”

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

A restauração é a arte de nos colocarmos contritamente nas mãos do Divino Oleiro.

Só o sangue do Cordeiro nos lava e ficamos brancos como a neve.

Louve ao Senhor com este louvor e diga “EU SOU LIVRE”

Desejo uma semana abençoadíssima na paz, graça e misericórdia de Cristo Jesus.
Fonte:ideboasnovas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Purificados para adorar!

Malaquias3.3 – E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.


A purificação é necessária para que o Senhor aceite nossos sacrifícios. Para poder receber a humanidade em Sua presença, foi preciso um meio aceitável de purificação, e Nosso Pai efetuou enviando Jesus Cristo para derramar seu sangue por nós. Cada alma humana lavada neste sangue é limpa de seus pecados e pode ter paz com Deus (Cl1.20).
Uma vez purificados, cada gesto nosso feito para glória de Deus, por mais simples que seja, se torna uma oferta de adoração! Adorar não é cantar louvores! Adorar é obedecer aos mandamentos de Cristo ( Jo14.21), e fazemos isso amando, perdoando, servindo e nos dedicando a buscar a face santa do Senhor!
Aprenda a adorar ao Senhor nos gestos simples da vida!

Fonte: pr.sergio Fernandes/feump.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

O versículo que preservou uma vida.

Nunca saberemos o alcance da proclamação de uma mensagem. Nosso saber fica limitado aos testemunhos voluntários, confissões, conversões e arrependimentos públicos, uma vez que são manifestações visíveis e audíveis. No entanto, a maioria dos impactos e reações interiores cada pessoa guarda para si. Cada um no meio da multidão, seja de forma positiva ou negativa, tem uma particular reação, que só será conhecida pelo pregador se a mesma for contada.

Aprendi essa lição na prática. Foi num dia quando uma irmã me abordou e disse: Lembra daquela mensagem que você ministrou há oito anos e falava sobre seguir a Deus? Minha resposta foi negativa, eu realmente não conseguia lembrar. Em oito anos preguei muitíssimas vezes. Para ela, no entanto, foi inesquecível.
Segundo seu relato ela estava totalmente desanimada com a fé, naquela semana havia entregado os pontos e desistido. Para o Senhor, em oração, ela definiu que aquele seria seu último culto, seria sua despedida. Afinal, tudo só dava errado em sua vida, enfim, nenhum motivo ela conseguia ver para perseverar na fé. Durante aquele culto, detalhou ela, só chorava. Até que chegou o momento da mensagem. Peguei a Bíblia e li um versículo. Ela disse que aquele versículo foi fulminante, penetrando até os segredos da divisão da alma e do espírito, sendo ele pleno e suficiente para modificar radicalmente sua decisão.

Fique atento para o enorme detalhe deste testemunho que estou compartilhando com você. Não foi a técnica, as divisões ou quaisquer outros recursos da minha mensagem que a transformou, foi tão somente a leitura da Palavra de Deus. Diz ela que daquele texto para frente suas lágrimas triplicaram e pouco ou quase nada ela conseguiu ouvir, apenas aguardou o momento final para ser abençoada através da oração.
Até hoje ela está firme nos caminhos do Senhor. Foi preservada. Nós, pregadores. Nós, ouvintes. Nós, adoradores. Nós, ovelhas. Jamais podemos esquecer do poder e da vida contidos na eterna e imutável Palavra de Deus, pois ela nunca volta vazia para o Senhor, ela sempre cumpre o propósito para o qual foi enviada. Semeamos e, no tempo do Senhor, colhemos.

Calma, vou transcrever o versículo. Guarde-o para você. Reflita nele sempre que pensar em desistir. Sempre que a tentação para entregar os pontos e jogar tudo para o alto chegar, medite e pondere sobre cada palavra deste versículo. As lágrimas de dor daquela irmã se tornaram em lágrimas de alegria. A firme decisão de desistir da fé, veio a ser o milagre da preservação de uma vida junto a Cristo. Absorva demoradamente este texto, saboreie cada letra, ele já preservou muitas vidas, quem sabe poderá preservar a sua também: “E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes, o achareis, porém, se o deixardes, vos deixará.” II Crônicas 15.2.
Paz!
Pr. Edmilson Mendes/guiame

terça-feira, 22 de março de 2011

Marco Feliciano ministrará no Centenário das AD's no Brasil


Samuel Camara vai à Câmara dos Deputados entregar o convite pessoalmente ao Deputado Federal Marco Feliciano
O pastor e Deputado Federal Marco Feliciano recebeu o convite para ser um dos pregadores da festa de comemoração do centenário das Assembleias de Deus no Brasil que acontecerá no dias 16, 17 e 18 de junho em Belém-PA.

O convite partiu do líder das Assembléias de Deus do Estado do Pará, que também é Presidente da TV Rede Boas Novas, Pastor Samuel Camara, que fez uma visita ao deputado no último dia 16 para entregar em mãos a carta-convite.

“Era um sonho, um desejo secreto, que já há falado à minha família e amigos próximos, afinal não é sempre que se faz 100 anos, e pregar num evento como esse é fazer parte da história,” confidenciou Marco Feliciano.
O referido deputado ainda acrescentou sentir-se honrado em receber tal convite das mãos do Pr. Samuel Câmara, a que chamou de grande homem de Deus.
Fonte: Redação com Site de Pr. Marco Feliciano

Um Farol Para o Mundo



Os faróis foram criados com a finalidade de orientar os navegantes sobre direção, caminho seguro. São norteadores de que os marujos estão a se aproximar da terra firme, do destino almejado. Antigamente os faróis eram abastecidos com azeites de oliveira ou de baleia, assim podiam ficar acessos durante a noite. Atualmente, possuem eletricidade própria e avançados sistemas de sonorização que avisam sobre perigos de nevoeiro.

Com o intuito de enganar embarcações e atraí-las para zonas de perigo, surgem os afundadores. O que representam? São criadores de falsos faróis que conduzem as embarcações para o fundo do mar e as saqueam, abandonando-as em destroços.



Faróis sempre me encantaram, gosto da singularidade, da maneira solitária em que se destacam em meio às muitas águas, da utilidade, da beleza, das luzes que refletem nas águas a claridade ,  como se estrelas passeassem nas ondas. Faróis alegram embarcações, viajantes atribulados, navegantes cansados. Faróis de verdade, são como luz nas trevas, emanam esperança, certeza de novos horizontes.



Não pude deixar de ver semelhança entre os faróis em alto mar e a mensagem de Salvação. Jesus disse: "Eu Sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" Jo 8:12. O profeta Isaías em inúmeros versos comparou Jesus, O Messias Salvador com uma Luz que nortearia os perdidos: "Te darei por concerto do povo e para Luz dos gentios, para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere, os que jazem em trevas" Is 42:6,7. Jesus ; O Farol. O mar, o abismo onde navegam os perdidos, em busca de terra firme.

Retorno à figura dos afundadores, os que constroem falsos faróis, com o intuito de saquear, destruir. Eles são reais! Estão por toda parte. A cada tempestade, nevoeiro, ou mesmo em tempos de bonança podem ser avistados. São fáceis de serem alcançados. Porém, são teias de morte. Armadilhas de destruição. Mensageiros de Satanás: " O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir" Jo 10:10. Assim são os afundadores. Eles conduzem as embarcações ao fundo, matam, roubam e depois abandonam os destroços. Quantos navegantes já não foram vitímas dos afundadores?

Entre faróis e afundadores existem muitas diferenças: aqueles, representam vida, estes morte. Um conduz à terra firme, outro, ao mais profundo abismo com fúria de morte, destruição. Para onde ir? O que seguir? O que escolher? A resposta, parece óbvia. Convido-o a refletir. A escolher sempre o Caminho da Vida.

Wilma Rejane

segunda-feira, 21 de março de 2011

JESUS, O MAIOR PEDAGOGO DE TODOS OS TEMPOS


PerfilÉ Pastor, Bacharel em Teologia, Pedagogo, Pós-graduado em Docência Superior e Psicopedagogia e Diretor da FAECAD. Autor dos livros "Manual do Professor de Escola Dominical", "Ensino Participativo", "Dicionário de Educação Cristã","Abordagens e Práticas Pedagógicas", "Recursos Didáticos para a Escola Dominical" todos editados pela CPAD. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.Jesus, o maior pedagogo de todos os tempos
JESUS, O MAIOR PEDAGOGO DE TODOS OS TEMPOS

Uma das principais características do método de ensino de Jesus é a sua flexibilidade. Ele sempre adaptava sua metodologia às situações específicas. O que determinava o seu método era o conteúdo de seu ensino, as características e os conhecimentos de seus discípulos, e a sua própria personalidade.

O Mestre raramente fazia discursos ou pregações que hoje chamamos de “comunicação unilateral”. Ele ensinava a partir de uma situação específica; uma conversa, uma pergunta, uma necessidade ou ainda, a partir da resistência de seus ouvintes.

A grande maioria das parábolas de Jesus foi contada como resposta a uma pergunta. Mesmo durante a instrução verbal, Jesus direcionava seu ensino às experiências de seus discípulos.

sábado, 19 de março de 2011

O valor da mesa para a família


A mesa na cultura de uma família, é mais que um simples lugar para colocar as vasilhas com alimentos para todos se alimentarem. A mesa é lugar de encontros, oração, de alegrias e de tristezas, lembranças e de comunhão, de sonhos compartilhados e de lições aprendidas.

Ontem, fiquei sabendo que o filho de um amigo meu morreu em um acidente de automóvel, um jovem marido, pai de dois filhos. Nesta casa, por um bom tempo a mesa será um lugar de lembranças que vão provocar muita saudade e com certeza lágrimas que vão se misturar com o café da manhã. Tudo porque nunca mais os filhos e a esposa terão o prazer da companhia daquele que partiu para uma outra dimensão de vida.

Ontem eu também recebi a notícia de que a filha da minha secretária, que tinha um problema no sangue que na concepção de muitos médicos era incurável, misteriosamente e sobrenaturalmente ontem a médica disse para a mãe, não sabemos explicar, o certo é que a sua filha está radicalmente curada. Para esta família, neste momento a mesa é lugar de alegrias, celebração e cântico de gratidão.

É na mesa que reconhecemos o cuidado de Deus, o carinho e dedicação da mamãe, o esforço do pai em trazer o pão, o valor de se ter saúde e a importância dos que foram e daqueles que ficaram. Bendita mesa, por onde passou e passa a construção de toda nossa história. Uma casa sem mesa, é uma casa sem um ponto de encontro imprescindível. Valorize a mesa em sua casa e faça dela o lugar sagrado do encontro da família!
Por Josué Gonçalves/guiame

A Força de Superação do Japão



 Por todo o contexto atual, em que o mundo perplexo assiste ao declínio de cidades japonesas, totalmente “varridas” pela fúria das águas, fiquei a meditar na capacidade que tem aquele país de superar catástrofes. O Japão é assim como um pássaro Fênix, que renasce das cinzas para alçar voos cada vez mais altos.  As letras que compõem o nome do país originalmente dão o significado de “Terra do Sol Nascente”, em sua bandeira, um sol vermelho contrasta com o fundo branco, Japão nasce, renasce, se esconde e reaparece.



Essa não é a primeira vez que o País sofre as conseqüências de um desastre natural:




 1730 - Terremoto- 137.000 mortos

1826 - Tsunami- 27.000 mortos

1923 -Yokahama, Tóquio - Terremoto- 143 mil mortos.

1933- Sanriku - terremoto- 3 mil mortos

1944- Tonankai - Terremoto- 1,2 mil mortos

1946- Nankaido - Terremoto -1,3 mil

1958- Tufão - 5 mil

1995- Kobe – Terremoto- 5,5 mil mortos

2011- Tsunami - 6 mil mortos (até o momento) 


Fonte: Veja on- line Desastres Naturais



Além de todo esse histórico o País atravessou uma fase de extrema pobreza na segunda guerra mundial, quando perde a guerra para os Estados Unidos que de forma cruel, bombardeia as cidades de Hiroshima e Nagasaki.
"A bomba atômica "Little Boy" caiu sobre Hiroshima numa segunda-feira. Três dias depois, no dia 9, a "Fat Man" caiu sobre Nagasaki. Historicamente, estes são até agora os únicos ataques onde se utilizaram bombas nucleares. As estimativas do primeiro massacre por armas de destruição maciça sobre uma população civil apontam para um número total de mortos a variar entre 140 mil em Hiroshima e 80 mil em Nagasaki. As explosões nucleares, a destruição das duas cidades e as centenas de milhares de mortos em poucos segundos levaram o Império do Japão à rendição incondicional em 15 de agosto de 1945."



Educação no Japão 
Muito se comenta na imprensa atual a forma dos japoneses encararem as dificuldades advindas do Tsunami: “Não vemos pessoas desesperadas, nem saqueando alimentos, roupas, ou coisas parecidas, mesmo diante do caos, os japoneses se mantêm organizados.” Jornalista  Carlos Nascimento. Essa cultura de bons modos, talvez se deva ao fator educação.


A educação japonesa (8ª no ranking mundial) foi um dos elementos responsáveis por reerguer o País, pós-segunda guerra. A qualidade do sistema educacional permitiu aos jovens japoneses participarem de programas de pós-graduação e criarem um vasto e forte mercado de trabalho. A indústria precisava de soluções inovadoras para o mercado falido. Os jovens estudantes representavam a solução através da capacitação diferenciada, assim, surge uma nova geração, capaz de impulsionar o mercado.


Produção e Disciplina


Meu objetivo ao fazer esse “passeio” pela história do Japão não é de enfatizar o contexto religioso e político da nação, mas o de despertar o leitor para a força e determinação que têm os japoneses no aspecto de reconstrução e superação. Determinação e disciplina são marcas da sociedade japonesa, que exige de seus cidadãos dedicação ao trabalho, escola e  família. Produção e ética são metas comuns no cotidiano do japonês, isso acaba por elevar os índices de suicídio do País (primeiro no ranking mundial), as cobranças externas e internas do acelerado ritmo de capital japonês causam estresse e insatisfação. Eis os aspectos negativos da questão.



Sakura é a árvore símbolo do Japão tem o significado de florescer




Sakura Para o Japão

Certamente a nação se recuperará dessa última catástrofe. De meus lábios sai a lembrança do versículo do livro do profeta Oséias 6:1: “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará”. Que nesse momento, a dor e desolação dos japoneses sejam convertidas em riso pela misericórdia do Senhor que tem o maravilhoso dom de “reedificar a cidade sobre o seu montão” Jr 30:18. Que o sol ilustrado na bandeira do Japão volte a iluminar as cidades povoadas de corações contritos e gratos pelo novo dia e que pelas asas da Fênix gigante mais uma vez os japoneses nos ensinem que é possível ressurgir das cinzas.

Wilma Rejane/tendanarocha

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sábado terá a ‘maior’ Lua dos últimos 18 anos


Sábado, dia 19, os brasileiros terão a oportunidade de ver o fenômeno conhecido por “Super Lua”. Na data, a Lua cheia parecerá maior do que o normal. Isso porque ela estará na distância mais próxima da Terra dos últimos 18 anos, divulgou o site português Ciência Hoje. Devido à proximidade, as marés deverão se alterar.

A Lua iluminará o céu a apenas 356.574 quilômetros daqui - 6.530 quilômetros mais perto do que o habitual. Esse ponto de proximidade se chama “Perigeu Lunar”. O fenômeno acontece apenas quando é Lua cheia e porque a órbita do satélite é elíptica - sua distância da Terra é variável - e não circular.

Influência em catástrofesAlguns esotéricos acreditam que o fenômeno está ligado a catástrofes naturais como enchentes e terremotos. Segundo o Ciência Hoje, até existe uma relação entre as fases da Lua cheia e nova e as atividades sísmicas, já que a força das marés fica mais forte nessas épocas. Assim, consequentemente, as marés aumentam a pressão sobre as placas tectônicas.

Porém, segundo o Centro de Investigação Geológica (CIG) dos Estados Unidos, a Lua não teve relação com o terremoto que devastou o Japão na sexta-feira (11). O tremor aconteceu em um período de fracas marés. Para o órgão, foi apenas uma coincidência o terremoto ter ocorrido uma semana antes da “Super Lua”.
Fonte: Yahoo Notícias/adsousa