quarta-feira, 30 de março de 2011

Descansando em Deus e a Simbologia dos Camelos




 “Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos” Pv 16:3


Ao estudar a origem da palavra “confiar”, nesse verso Bíblico, senti enorme alegria e conforto. No grego, ela tem origem em “galal” (Strong 01556) com o sentido de rolar, entregar, afastar, remover. A imagem é a de um camelo sobrecarregado.  Quando a carga está para ser removida, o camelo ajoelha-se, inclina-se para o lado e a carga desliza.

Isso é fantástico!! Deus está a nos dizer que não precisamos nos sobrecarregar, andarmos tristes, cansados e pesarosos, tudo que temos que fazer é nos ajoelharmos, declinarmos em Sua direção e deixar “a carga rolar” até Ele!


Em Josué 5:9 lê-se: “Disse mais o Senhor a Josué: ‘Hoje revolvi de sobre vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou “Gilgal”, até o dia de hoje’”. Gilgal é “círculo de pedra”. Os israelitas viviam cercados com “as pedras” vindas do Egito.  Deus, porém desfez o círculo e “as pedras” uma a uma rolaram em Sua direção. 


Então, queridos leitores, vamos aprender com os camelos?! Algo nos aflige? Estamos pesarosos, desanimados?  Ajoelhemo-nos diante do Senhor Deus, e confiemos a Ele “as pedras”, e Ele mesmo revolverá nossas aflições. Deixemos essa preocupação, angústia, ansiedade “rolar” na direção do Cordeiro de Deus. Ele tem cuidado de nós. Descansemos somente Nele: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele (deixa rolar as pedras para Ele) e Ele tudo fará” Sl 37:5. Amém!

Imagem: Cartão-postal com selo aposto emitido pela República Islâmica da Mauritânia, obliterado em 24/10/1966.

Wilma Rejane

0 comentários:

Postar um comentário