
O prefeito Herculano Negreios (PT) foi acusado de não prestar contas de 61 mil e 100 reais que recebeu do FNDE em 1998. A denúncia foi feita pelo Procurador Carlos Wagner. Além da perda do mandato, o prefeito deverá restituir a importância do dinheiro não declarado com juros e correção aos cofres públicos.
O Padre Prefeito Herculano recentemente sofreu a acusação pelos moradores da cidade de São Raimundo Nonato por mandar derrubar uma Igreja Evangélica regularizada, sem autorização judicial. Isso causou a indignação dos moradores da cidade.

“A Igreja estava sendo construída fora dos padrões exigidos pelo código de postura do município, inclusive obstaculizando uma rua pública,” disse ele em suas declarações.
A polícia informou que existe um decreto de n° 153/2001, que solicita a Polícia Militar acompanhar os fiscais para demolir a Igreja com o Ofício de n° 063.
Segundo informações, uma das proprietárias Maria Teresa Brito diz que a Igreja não está na rua, ela tem a documentação registrada em cartório do local.
Na reportagem do Portal SRN, Maria esteve abalada e chorou muito quando viu a Igreja destruída. Sua casa que fica do lado teve as paredes rachadas.
O padre se defendeu dizendo que várias notificações foram enviadas ao proprietário Sr. Francisco Oliveira, autor da obra e 2º tenente da Polícia Militar do Piauí.
“Ele chegou a rasgar as notificações, em ato de desafio e desrespeito aos poderes constituídos,” declarou.
“Diante da inércia do 2º tenente e de sua resistência, não restou outra alternativa, senão demolir a obra.”
O TRF deverá comunicar à Justiça Federtal local que, por sua vez, comunicará ao Tribunal Regional Eleitoral para determinar o imediato afastamento do prefeito e decidir sobre quem assumirá o comando da prefeitura de São Raimaundo Nonato.
"VAI MEXER COM OS CRENTES, NÓS TEMOS DONO"
Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post/OGALILEU
0 comentários:
Postar um comentário