terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VENCE O MAL COM O BEM

VENCE O MAL COM O BEM

Romanos 12:18-21 
Eis aqui uma boa receita para a vida acidentada que levamos -- "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem".
Vivemos num mundo mau, profundamente afectado pelo pecado, que tem força venenosa tremenda, que se exerce permanentemente contra tudo o que é de Deus. A melhor forma de combater essas forças negativas é praticar o bem.

Paulo ensinou: - "Não vos vingueis a vós mesmos, mas se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer, se tiver sede dá-lhe de beber, porque, fazendo isto, amontoareis brasas de fogo sobre a sua cabeça..."

"A ninguém torneis mal por mal, mas pagai o mal com o bem". Jesus ensinou: - "Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda; se te quiser tirar o vestido, dá-lhe também a capa; se te obrigar a caminhar uma milha,vai com ele duas... amarás mesmo o teu inimigo. Orai pelos que vos maldizem e perseguem.... e tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós" (Mateus 5:39 - 46; 7:12).
É, nem mais, nem menos, vencer o mal praticando sempre o bem e nunca nos cansando de amar, nem de fazer o bem.
Vencendo o mal com o bem, tu serás uma bênção para ti, que ficarás em paz; para o teu próximo, que conhecerá a paz que Cristo dá.
Fonte:Umaigrejaqueama/gospel news sb

0 comentários:

Postar um comentário