sábado, 12 de fevereiro de 2011

Após três anos, cristão chinês é liberto da prisão

Livreiro, Shi Weihan, foi condenado por distribuir Bíblias e outras literaturas cristãs

Após três anos, cristão chinês é liberto da prisão
Nesta quarta-feira (9), o irmão Shi Weihan foi liberto na China, após cumprir a pena de três anos de prisão, informa uma fonte que pediu anonimato.
Shi, de 40 anos, pai de dois filhos, foi preso pela segunda vez por publicar Bíblias e literatura cristã. A primeira prisão ocorreu de 28 de novembro de 2007 a 4 de janeiro de 2008 , mas foi solto devido a "evidências insuficientes". 

Na época, sua esposa Zhang Jing disse ter sido proibida de levar qualquer comida ou roupas ao marido. 

Até então sua livraria, localizada perto da Vila Olímpica em Pequim, operava legalmente, e vendia apenas livros com permissão do governo.  Até que, pela empresa Sociedade Comercial Santo Espírito, Shi imprimiu Bíblias e outras literaturas cristãs sem autorização para distribuir às igrejas domiciliares locais, informou o "Asia Times Online".

Em janeiro, Zhang disse que Shi estava preocupado por publicar os livros não autorizados, mas por causa da forte necessidade das igrejas ele sentiu que valia a pena correr o risco.

Nesta segunda prisão Shi cumpriu pena por “trabalho ilegal” e foi obrigado a pagar multa de 150 mil yuans (US$ 21.975,00).

O tempo de prisão anterior à pena recebida é contado e descontado do período seguinte, por isso a sentença considerou o período de 28 de novembro de 2007 (primeira prisão) a 27 de novembro de 2010, uma vez que ele já estava preso antes do julgamento.

Neste momento, Shi Weihan está com os familiares e, até agora, não há mais informações a respeito de sua libertação. 

Como povo de Deus, pedimos que os irmãos orem por Shi Weihan e sua família, para que haja amor e união, mesmo depois desses anos separados. Orem pela segurança e saúde de Shi, que durante a prisão esteve muito doente. Para que a família supere tudo o que passou, principalmente as filhas dele. E clamem também pela igreja chinesa, que ainda tem tantos cristãos presos.

Fonte: Missão Portas Abertas/ Redação CPAD News/Jonecarlos Soares

0 comentários:

Postar um comentário