terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Evangelismo com Humor: ´Transmitindo a Graça com graça`

Trabalho têm crescido através de ministérios espalhados pelo País

Evangelismo com Humor: ´Transmitindo a Graça com graça`
ONGs e grupos espalhados pelo Brasil têm levado o Evangelho e também muitas gargalhadas a hospitais, casas de recuperação, asilos, orfanatos e praças públicas. Não estamos falando aqui do humor pelo humor, nem da disseminação daquelas piadinhas de mau gosto ou maldosas sobre crentes. Trata-se do humor como um meio e não como fim, e usado saudavelmente. A finalidade e objetivo principal é edificar.

Ainda assim, você pode estar se perguntando: “Mas como é possível ‘misturar’ algo tão sério com humor?” Então, que tal conhecer melhor essa forma criativa que o Senhor inspirou seus servos a propagarem a sua Palavra?
O melhor remédio

Você com certeza já ouviu a expressão: “Rir é o melhor remédio”. Mas, talvez não saiba a veracidade terapêutica do jargão. Durante uma gargalhada, os níveis de hormônios do estresse baixam. Com menos cortisol e adrenalina circulando no organismo, o sistema imunológico se fortalece. Produzidas nos gânglios linfáticos e na medula óssea, as células de defesa do organismo não só aumentam em quantidade como também se tornam mais ativas. Assim como os linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos, e os linfócitos T, que detectam vírus ou bactérias. Resumindo, rir, cientificamente, faz bem à saúde. Por isso mesmo, o nosso Criador, inteligente como só Ele, nos dotou com a capacidade de sorrir antes mesmo de nascermos! É isso mesmo, já no ventre materno, a partir dos seis meses, damos os primeiros sorrisos. Então, por que não pregar o Evangelho beneficiando também a saúde física e emocional?

Afinal, após o “desestresse”, as pessoas estão muito mais receptivas à mensagem.
Fonte: Cpad News/spaço gospel/Jonecarlos Soares

0 comentários:

Postar um comentário