sexta-feira, 20 de maio de 2011

A MULHER MAIS VELHA DO MUNDO É BRASILEIRA


A brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, entrou esta quarta-feira para o livro Guiness dos recordes como a pessoa mais velha do mundo, desbancando a americana Besse Cooper, que é 48 dias mais jovem, informou a organização em sua página na internet.
"Hoje (quarta-feira), o livro dos Recordes Guinness, autoridade mundial em quebra de marcas, pôde confirmar que a brasileira Maria Gomes Valentim ganhou o título de 'Pessoa com vida mais velha', com 114 anos e 313 dias de idade", ressaltou o texto, publicado em Londres.
Maria Gomes nasceu em 9 de julho de 1896, na cidade de Carangola (estado de Minas Gerais, sudeste), onde reside. Até agora, o título pertencia a Besse Cooper, nascida no estado do Tennessee (centro dos Estados Unidos) em 26 de agosto de 1896, isto é, 48 dias depois da brasileira.
Consultada pelo Guinness, a mulher mais velha do mundo atribuiu sua longevidade à "dieta saudável", que inclui em algumas ocasiões uma taça de vinho.
"Ainda com mãos muito fortes, é capaz de comer completamente sem ajuda", destacou o comunicado.
Viúva desde 1946, a idosa se locomove em cadeira de rodas e recebe pensão de um salário mínimo (R$ 545). Ela tem um filho, quatro netos e sete bisnetos.

Fonte: Yahoo Notícias/ADSOUSA

0 comentários:

Postar um comentário