sábado, 23 de abril de 2011

Jesus Vive !!



“Sendo, pois justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” Rm 5:1


Jesus vive e a grande questão é: Ele vive em mim?



A ressurreição de Jesus tem significado vital para a humanidade, é a ascensão da vida vencendo a morte, é a ‘morte da morte’, a restituição da glória concedida ao homem quando de sua criação: “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” Rm 3:23, 24.

Em Cristo, retornarmos ao que éramos. Sem Ele prosseguimos sendo o que o inferno diz que seremos. Através do arrependimento, no grego “metanóia”, o homem retorna ao seio da criação, já não como estrangeiro, mas filho. Filho na glória, estrangeiro no mundo. E esse mundo, após a metanóia, já não faz sentido se tudo não for visto e vivido através Daquele que me fez regressar: Cristo Jesus.

É fato que o filho de Deus feito homem, marcou sua passagem na terra, derramando Seu sangue em sacrifício pela humanidade. Em Jerusalém, por todos os lugares as marcas do ministério de Jesus, dos apóstolos e da igreja ecoam por entre as pedras, os muros, o sepulcro vazio! Não foram as mentiras do império romano que impediram o Evangelho de se propagar e chegar até nossos dias multiplicando discípulos e testemunhas. Nem perseguição, nem as novas ideologias, avanços tecnológicos, enfim, se passaram milhares de anos e a "lenda" da ressurreição jamais consegui ser apagada. Por quê?

Porque a fé nasce no coração e se pauta no invisível. Através da fé, Jesus continua vivo em  nós .Sem a  nossa  fé, Ele também continua vivo, porém fora de nós . Foi quando compreendi a diferença do reino de Deus para o reino dos homens que experimentei a maravilhosa graça que permite o encontro da matéria mortal com a imortalidade espantosa de Cristo. Ele vive, mas eu não o conhecia em mim! Conhecia como a história me apresentava, as tradições. Ele sempre me foi atraente e Seu nome me constrangia desde sempre. Porém, eu não O conhecia!

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós esperança da glória” Cl 1:26, 27.

Cristo em nós! Revivendo glória, graça, esperança! Esse é o mistério! Como sendo nós quem somos  podemos abrigar a glória de Cristo? Só mesmo através da graça, cujo acesso é através da fé. E eis que surge uma nova vida, dos cacos, dos galhos secos, do fio da morte e da morte que urge sedenta por nos consumir. Ele em nós é o revestimento da justiça!

Não precisei ir a Jerusalém para ver o sepulcro vazio e entender que Jesus ressuscitou. Ele esteve comigo quando em profunda dor não consegui nada nem ninguém que acalentasse meu ser. Ele veio! Aqueceu-me em Seus braços e disse-me: sempre estive contigo, é hora de abrires teu coração e deixar que eu viva em ti. Essa é a Páscoa. A que ergue, levanta o homem do cativeiro e o faz ressurgir juntamente com Aquele que ressurgiu ao terceiro dia. Diga sim para Ele. Deixe-O viver em ti, assim viverás a vida que Deus planejou para você, vida de filho mui amado. Isso é que é felicidade!

Wilma Rejane.

0 comentários:

Postar um comentário