Primeiro passo
O terno é uma peça tradicional no guarda-roupa masculino, porém, quem nunca usou pode estranhar, pois, além do ar sério que confere, também traz a limitação dos movimentos do corpo. "O homem deve se preocupar em encontrar um terno que vai poder ser utilizado com conforto. E lembrar sempre de testar o blazer e a calça, conferindo se a manga não está muito longa e se o ombro está com o caimento certo. O terno precisa servir perfeitamente. O ajuste deve ser feito conforme as necessidades do seu corpo".
Cores mais comuns
Se você está precisando de um terno para trabalhar o ideal é investir nas cores mais sóbrias. "O preto é infalível, mas é bom ter alguma outra opção de cor. Uma cinza entre médio e escuro ou azul marinho são clássicos. Os ternos com risca de giz ou até xadrex são mais elegantes e podem ser boas opções para um evento importante.
Tipos de cortes
Existem três tipos de cortes tradicionais de terno. O corte americano, o corte inglês. Se você quer ficar mais moderno, o corte europeu, ou italiano, é o mais indicado, é acinturado, com mangas mais estreitas, ombros mais quadrados e calça afunilada, ajustada nas coxas.
Paletó: Dois ou três botões
Os paletós com dois botões geralmente são os que têm a gola mais larga e os ternos slim. Os modelos com três botões são os mais tradicionais. "Porém, um terno mais clássico pode ser um pouco mais confortável, lembrando que o último botão deve estar sempre aberto".
Fonte: Minnha vida/ via gospelnews
0 comentários:
Postar um comentário