segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Palavra, o Espírito e o Sangue


I Jo 5:6 a 8 fala de três testemunhas. Deus não quer melhorar ou fazer reparos pequenos na velha natureza humana, Ele quer transformar. Nós também não conseguimos produzir um novo coração por nossa própria força, é preciso Santificação pela palavra – Jo 17:17, é preciso santificação pelo Espírito – II Te 2:13 e é preciso Santificação pelo sangue – Hb 13:12. Falar da Palavra e do Espírito é muito fácil, mas o que dizer de falarmos do Sangue.


Por que Sangue? Sangue é Vida. No plano físico é o sangue que une Oxigênio (Espírito) com o alimento (Palavra) para dar vida e energia ao corpo, porém a imagem natural que vem a mente do ser humano é de corte, dor e ferimentos. Isso impede o homem de ter uma revelação do que significa a Testemunha do Sangue na sua vida. Leia Lv 17:10 e 11. No velho testamento o sangue de animais era a figura do sangue de Cristo. Por ser figura é que não poderia ser comido. Você comeria a propaganda de um prato de comida? No sentido espiritual a bíblia relata que sangue é Vida, então, todas as vezes que encontrarmos a palavra sangue, devemos crer que encontraremos Jesus ou Vida.


Jesus (Vida de Corpo) é quem une a Palavra e Espírito em sua Igreja. Ceia é para lembrar de Jesus e receber a vida tomando de seu sangue. O próprio Jesus nos deu Seu Espírito e Deus nos deixou sua palavra e Jesus veio fazer com que ela produza saúde do corpo. Corpo somos nós: a Igreja, lugar de Vida (Sangue = Ceia). O problema da igreja é que tirou o sacrifício do animal e colocou o cálice de vinho no lugar. Ainda vive na Velha Aliança e Velha Aliança é Sacrifício, são proibições, é falta de comunhão por causa do pecado, é individualista (eu e meu carneirinho).


O que vemos é o homem tentando produzir o novo coração e uma nova natureza na marra, por suas próprias forças, argumentos e capacidades, isso é velha Aliança. Nova Aliança no Sangue de Cristo traz liberdade, Nova Aliança na Vida Cristo traz Alegria, redenção, paz, manifestação de Deus na terra. Como? Através de mim, através de meus irmãos, através da prática de unir oxigênio e alimento (espirituais) para que o corpo tenha vida. Se não vemos isso é porque falta-nos a Testemunha do Sangue, unir a Palavra e Espírito na prática do Evangelho a fim de produzir um Corpo Saudável; é coletivo, eu e meus irmãos.
Fonte:Guia-me/via gospel newssb

0 comentários:

Postar um comentário