segunda-feira, 19 de março de 2012

boa semana

pra vc que visita este blog pela primeira vez,eu declaro que sua semana seja muito abençoada em nome de jesus!@suzzysouza giam-me no twitter!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jesus marketeiro

Chamar Jesus de marketeiro soa quase blasfêmia. O adjetivo é pejorativo. Primeiro para os profissionais do marketing, e muito mais para Jesus. O título é quase sempre confundido com propaganda enganosa e manipulação desonesta. Mas o termo pode ser redimido. A verdade é que a teoria que os manuais contemporâneos de comunicação e de marketing ensinam foi praticado por Jesus como sabedoria.

Advirto que não gosto dessas comparações do tipo Jesus foi o maior psicólogo, o maior coach, o maior formador de equipe, e assim por diante. Além de esvaziar a grandeza de Jesus, que é incomparável, corre-se o risco de atribuir a Clark Kent o que é possível somente ao Superman. O fato é que Jesus merece nota máxima em todos os quesitos utilizados hoje para medir a excelência de qualquer profissiona

http://www.guiame.com.br/ntc/jesus-marketeiro.html

Jesus marketeiro

A DISCIPLINA DE DEUS E A INCONSTÂNCIA DO POVO – v. 26-31

1. A Bondade de Deus
a) O cuidado de Deus é baseado em quem Deus é e não em quem nós somos (v. 17) – Se Deus nos tratasse como merecemos estaríamos desamparados. Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Somos poupados porque Deus é perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-se e grande em bondade (v. 17b,19).
b) A direção de Deus na vida do seu povo é fruto da sua imensa misericórdia (v. 19) – O povo foi rebelde o todo tempo na peregrinação do deserto. Eles murmuraram. Eles blasfemaram. Eles fizeram ídolos e os adoraram. Eles cometeram toda sorte de devassidão. Mas, por causa da multidão das misericórdias divinas, não faltou ao povo direção: a coluna de nuvem e a coluna de fogo.
c) A bondade de Deus revela-se na provisão espiritual (v. 20) – Deus lhes concedeu o Espírito Santo para os ensinar. Deus lhes deu a si mesmo. Deus mesmo os ensinou. Não os deixou na ignorância, nas trevas.
d) A bondade de Deus revela-se na provisão material (v. 20b,21) – Deus deu maná, água, vestes, calcaçados. Isso durante quarenta anos. Nada lhes faltou, exceto a gratidão.
e) A bondade de Deus revela-se na família (v. 23) – Os filhos são herança de Deus. Eles são flechas nas mãos do guerreiro. Eles são símbolo da bênção de Deus. Eles tiveram filhos que saíram do cativeiro e entraram na terra da promessa. Seus filhos foram libertos, e foram vitoriosos.
f) A bondade de Deus revela-se na herança imerecida (v. 22,24,25) – Deus exerceu o seu juízo sobre as nações ímpias que viviam naquela terra e deu essa terra aos filhos de Israel. Eles não conquistaram, eles receberam por herança. Foi graça. Herdamos o céu por herança. É graça!http://www.guiame.com.br/ntc/fidelidade-de-deus-e-infidelidade-de-seu-povo.html

A fidelidade de Deus e a infidelidade de seu povo

Referência: Neemias 9.16-37

INTRODUÇÃO

1. Esta oração dos levitas é uma síntese da história do povo de Israel, desde sua origem com a eleição de Abraão até a restauração dos muros de Jerusalém.
2. Esta oração é uma confissão da glória e da graça de Deus e da ingratidão do homem.
3. Esta oração é resultado da leitura, exposição e aplicação da Palavra de Deus, durante 21 dias.
4. Quem não aprende com a história está fadado a repetir os seus erros. Em 1 Coríntios 10:1-13, Paulo faz esse mesmo relato e diz: “Estas cousas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado”.
5. Patrick Henry atestou a importância da história, dizendo: “Não tenho luz para iluminar o caminho do futuro salvo aquela que está sobre meus ombros vinda do passado”.
6. Este texto pode ser dividido em três partes: a bondade de Deus e a ingratidão do povo; a disciplina de Deus e a inconstância do povo; a justiça de Deus e um clamor pela misericórdia

bolo de cenoura

ingredientes
3 cenouras picadas
3 ovos
1 xicara (chá) de oleo de soja
3 xicaras (chá) de farinha de trigo
2 xicara (chá) de açucar
1 colher (sopa) de fermento em pó
cobertura
1 colher(sopa)de margarina
1/2 xicara (chá)de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açucar
modo de preparo;
coloque os ingredientes no liquidificador,e acrescente aos pucos a farinha,
leve para assar em uma forma untada
depois de assado cubra com a cobertura.
cobertura
misture todos os ingredientes e leve ao fogo e deixe ferver até engrossar.
rende;15 porçoes
bom apetite!
sigam me no twitter;@suzzysouza