quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Trazendo a arca




Show beneficente com
ministério trazendo a arca em Catolé do rocha, no parque do povo, nesse
dia 26 de agosto, inicio as 20:00 horas, ingresso apenas 10,00 reais.
Vamos juntos adorar a Deus ...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você precisa de direção?


“Pois o Senhor observa o caminho dos justos…” Salmo 1.6
Deus falará com você através dos relacionamentos. Às vezes, Ele lhe dará uma revelação direta; outra vezes será através  dos seus relacionamentos que se comunicará com você. Sua Palavra diz “Lembre-se dos seus líderes que lhes falaram a Palavra de Deus” (Hebreus 13.7). Quem ministra à sua vida? A quem você se submete? Sem um bom apoio você viverá desprotegido e sem direção. Deus falará com você através dos seus dons. ” O dom abre o caminho para aquele que o carrega…”(Provérbios 18.16). Quando Deus estiver dirigindo seus passos, você não precisará arrombar a porta  nem impor sua presença. O dom trará a solução e suprirá uma necessidade, você será bem-vindo, valorizado e  recompensado. Ele falará com você através dos seus pensamentos:”…nós temos  a mente de Cristo”(1 Coríntios 2.16). Quando nossa mente é renovada pela sua Palavra e está em linha com Sua vontade, Deus realmente  pensa através de nós. Considere como isso é vantajoso! Deus falará conosco abertamente. Paulo escreveu:”…porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora, e há muitos adversários” (1 Coríntios 16.9). Deus abrirá portas para você, mas lembre-se de que juntamente com as oportunidades virão os desafios. É isso que edifica sua fé e o fortalece para o futuro. Ele falará através de uma  “palavra” de confirmação:”…uma voz atrás de você  lhe dirá: “Este é o caminho, siga-o” (Isaías 30.21). Note a palavra “atrás”. Essa palavra só vem depois de obedecer a Deus, deixando você saber que tomou uma boa decisão e está na direção certa. Sim, você poder ser guiado por Deus. Sua Palavra diz ” O Senhor observa o caminho dos justos”.
Extraído: A Palavra Para Hoje – editora: UCB Brasil – por: Bob e Debby Gass

domingo, 14 de agosto de 2011

Lírios do campo


Lírios Vermelhos
Lírios vermelhos do Vale do Rio Caratinga



João Cruzué 

Uma das coisas mais belas da minha terra, o lugar onde passei minha adolescência, é lírio vermelho. Não é um vermelho qualquer, mas uma cor parecida com o fogo. Um vermelho afogueado, exatamente igual a esse da foto. E para não me esquecer de lá, trouxe alguns tubérculos e os plantei no meu quintal da minha casa, em São Paulo. Fiquei esperando pelo inverno, o tempo de suas flores. A vida do cristão que anda em sinceridade com Deus é também muito parecida com as flores desse lírio.

Lírios são clássicos da natureza, cantados em muitas poesias e até mesmo o próprio Senhor Jesus Cristo recitou: Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Os lírios vermelhos que plantei no meu quintal, nasceram, cresceram, ficaram verdinhos mas não floriram.

Na terra das Gerais, no vale do Rio Caratinga o período da seca começa no mês de junho e vai até meados de outubro. Isto coincide com o inverno. E quando os pastos perdem todo o verde e chão se mostra seco de verdade, as hastes do lírio vermelho surgem do chão endurecido e cumprimentam a natureza vizinha com aquela cor vermelho-fogo surpreendente. 
Fonte:tenda na rocha

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Abaixo-assinado pela liberdade na Coreia do Norte


Mais de 20 mil cristãos já assinaram, só no Reino Unido

Abaixo-assinado pela liberdade na Coreia do Norte
Um abaixo-assinado está sendo realizado em favor da liberdade religiosa na Coreia do Norte e já conseguiu coletar mais de 20 mil assinaturas de cristãos que estão preocupados com isso no Reino Unido. A Release International apresentou a petição na embaixada norte-coreana em Londres, na semana passada.

A petição exige que o país comunista conceda mais liberdade religiosa e de culto aos cristãos, que têm sido perseguidos regularmente pelas autoridades locais e podem ser presos simplesmente por possuir uma Bíblia.

Relatórios recentes de organizações de direitos humanos acusam a Coreia do Norte de colocar até 180 mil pessoas em campos de trabalho forçado. Existem relatos de cristãos presos que têm enfrentado fome, torturas e execuções em campos de prisioneiros políticos.

A Release International está trabalhando para apoiar os cristãos norte-coreanos que fugiram de seu país, fornecendo abrigo, apoio pastoral e cuidados à saúde. “Aqueles que conseguiram sair desses campos, descrevem como ‘o inferno na Terra’”, disse Andy Dipper, da Release.

“Nesse país, onde a única forma de culto permitida é a adoração ao imperador Kim Jong Il, os cristãos podem ser presos, brutalmente torturados e afastados do convívio com a sociedade. Alguns correm o risco de serem baleados pelos guardas das fronteiras quando tentam fugir do país para evitar perseguição e opressão,” disse Diper.

A Release ainda está recolhendo assinaturas para apresentar um pedido final para a embaixada norte-coreana no fim de sua campanha. Dipper pediu para que mais cristãos assinem essa petição

“Mais de 20 mil pessoas já assinaram a petição pedindo liberdade aos que são perseguidos na Coreia do Norte. Não é tarde demais para tomar a sua decisão”, disse ele.


Fonte: Christian Today / Missão Portas Abertas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lago nos EUA fica vermelho, pastor afirma ser um sinal do Apocalipse


Alguns consideram o efeito como o sinal de que o
 Apocalipse realmente está próximo, outros, porém explicam o que fez as águas do lago O.C. Fisher, localizado no oeste do Texas, nos Estados Unidos, se tornarem vermelhas.
O lago é um reservatório artificial e foi inaugurado no fim dos anos 40, recebendo as águas do Rio North Concho para o propósito de controlar inundações e servir como suprimento secundário de água potável para San Angelo.
Nos últimos anos a seca fez com que os peixes existentes no lago morressem e a pequena poça de água que restou ficou vermelha. E esse fenômeno tem intrigado muitas pessoas.
Para um pastor de Indiana, Paul Begley, cujo ministério foca em escatologia, o efeito comprova uma profecia do livro de Apocalipse, dizendo que neste lago a água se transformou em sangue. (Apocalipse 8: 6-13 “E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las…. e tornou-se em sangue a terça parte do mar.)
“As águas do rio do lago Texas são sangue”, disse ele que também questionou sobre quantos sinais serão necessários para que os povos acreditem na volta de Cristo. “Quantas mais sinais da Bíblia nós vamos receber? Jesus está voltando em breve e você está preparado?”
Begley também cita o texto de Apocalipse 16: 1-3 (“E ouvi, vinda do templo…E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue), para dizer que este fenômeno faz parte do Fim dos Tempos.
“As profecias da Bíblia estão lentamente se cumprindo no meio de um tempo de revelações. Você precisa estar salvo, precisa nascer de novo e estar pronto para encontrar-se com o Rei que está para vir, Jesus Cristo. Ele está vindo”, anuncia o pastor.
Do outra lado, porém um órgão do governo explica que a mudança da cor é uma reação química, com adição das algas e peixes mortos que contribuíram para a cor, segundo dados do Texas Fishing Forum.
Fonte: The Christian Post

Eliane Silva é a nova contratada da Sony Music


Mais uma cantora pentecostal foi escolhida para integrar o casting da Sony Music Gospel. Essa semana quem assinou o contrato com a gravadora foi Eliane Silva, uma das referências desse estilo no Brasil.
Eliane tem 18 anos de ministério conseguindo resultados extraordinários com a gravação de seus CDs, tendo a oportunidade de levar a palavra de Deus por meio de suas canções para todo o Brasil e também para o exterior.
O reconhecimento dessa dedicação ao Reino de Deus pode ser medido pela quantidade prêmios de venda, foram quatro discos de Ouro e três de Platina.
Agora Elaine Silva deve seguir para preparar seu 15º CD que será lançado pela nova gravadora.
Fonte: Gospel Prime / Diário Gospel

Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington


No ano passado 33 mineiros chilenos ficaram soterrados por 70 dias em uma mina a 700 metros abaixo da terra. O resgate destes homens é considerado como o mais extraordinário da história da humanidade e para relembrar esse momento, o Museu de História Nacional em Washington, nos Estados Unidos, montou uma amostra exclusiva sobre o caso e entre os utensílios está a Bíblia que eles utilizaram para não perderem a esperança enquanto aguardavam o resgate.
O Livro Sagrado que pertence  a José Henríquez  é o objeto que mais  tem chamado a atenção dos americanos, isso pelo estado que ele se encontra, pois foi muito utilizado pelos trabalhadores enquanto estiveram reclusos na mina.
A exposição foi inaugurada na quarta-feira, 3 de agosto, e contou com a participação dos ministros chilenos da pasta de Relações Exteriores, Alfredo Moreno e da pasta de Mineração,  Hernán de Solminihac. Os mineiros José Henríquez, Mario Sepúlveda, Carlos Barrios e  Jorge Galleguillos, também estiveram na cerimônia.
“Aqui se destaca a fé e a importância que deram ao aspecto religioso, como terem nomeado Deus como “o mineiro número 34″, explicou Hernán de Solminihac.
Fonte: Gospel Prime

Palhaços trazem pessoas à Jesus através do evangelismo



Ser feliz apesar das circunstancias

O evangelismo está rompendo os limites das pregações e folhetos. Depois das músicas e teatro, os clowns, comuns em orfanatos e hospitais, são a nova ferramenta usada para levar a palavra de Deus a todos os lugares.
Todo mundo se pergunta: Mas clown não significa apenas palhaço em inglês? Pode até ser, no entanto, esse estilo de arte difere um pouco.
O palhaço é aquele colorido comum em circos, com roupas folgadas e faz trapalhadas como cair no chão, usando o extremo ridículo para alegrar a platéia.
O clown é divido em dois tipos: o branco, mais intelectual e sério, comanda seu parceiro e dá ordens que costumam colocar o outro em apuros; já o segundo tipo, o augusto, é mais inocente, caracterizado no perdedor que cai na astúcia do branco, mas por fim, sempre sai das situações mostrando o triunfo do bem sobre o mal.
Fonte: Christian Post