quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você sabe o que significa família em inglês?

Existem pequenas historias que nos ensinam grandes, hoje eu recebi um e-mail com essa linda história, leia até o fim e veja como precisamos aprender muito sobre relacionamento familiar.
Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
“desculpe-me, por favor, também não a vi.” Fomos muito educados, seguimos nosso caminhos e nos despedimos.
Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei. Ao me deitar Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama... Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul... Estava calado para te entregar a surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos...”
Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
“Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?”
Ele sorriu e disse:
“Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul.”
Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
“está bem mamãe, te amo de todas as formas.”
Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul….
"Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida."
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.
Será que não é uma inversão pouco inteligente?
Então, que há detrás desta história?
Você sabe o que significa de Família em inglês?
F A M I L Y:
“Father And Mother I Love You”
(Papai e Mamãe, eu os amo)
Por Josué Gonçalves/guia-me

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Política - Após ataque de Hackers em seu site o Senador Magno Malta faz denuncia a policia federal

assessoria do senador foi surpreendida por fotomontagens agressivas nos ataques neste fim de semana.
Indignado com a onda de ataques a sites oficiais, senador Magno Malta (PR/ES), também vítima dos criminosos que plantaram declarações caluniosas e fotomontagens levianas, esteve na Superintendência Regional da Policia Federal para denunciar a invasão ocorrida entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. A assessoria de Magno Malta imediatamente percebeu o crime e o acesso aos sistemas foi bloqueado.

Os hackers atacaram os sites da secretarias da Comunicação e da Administração do Governo de Mato Grosso. Audaciosos, os criminosos cibernéticos, na página inicial da Administração, postaram uma fotomontagem da presidenta Dilma Rousseff com o dedo médio em riste e o papel de parede foi trocado  pela imagem de um andróide.
No site do senador Magno Malta também fizeram uma fotomontagem com dizeres de baixo calão. Também usaram frases atacando as principais bandeiras do senador na luta em defesa dos valores da família. No print screend do site hackeado do senador Magno Malta, recuperado pela assessoria técnica, consta ameaça velada de uma onda de ataque aos políticos em evidência. “Estou estudando com minha assessoria jurídica para apresentar ainda esta semana projeto de lei tornando invasão de hackers crime hediondo”, informou Malta, que esteve na Polícia Federal registrando ocorrência das ameaças e ataques dos hackers.
Fonte: Assessoria de Imprensa/gospeljovens

domingo, 26 de junho de 2011

"Rasgo meu diploma se provarem que maconha não faz mal" diz psicóloga

Por iniciativa do vereador evangélico Valdemir Soares, a audiência pública contra a legalização da maconha que aconteceu na última sexta-feira em Curitiba conscientizou os presentes sobre os problemas gerados pelo consumo e comércio ilegal de drogas, além de defender a proibição de eventos que façam apologia ao uso de entorpecentes.
Além do vereador, foram convidados a expor suas opiniões no evento o secretário Municipal Antidrogas, Hamilton José Klein, o deputado federal e delegado da Polícia Federal Fernando Francischini e a psicóloga Marisa Lobo. Pra a psicóloga a decisão do STF é uma oportunidade para colocar a discussão sobre as drogas nas ruas. “Em outros países a droga é legalizada e não pode ser comercializadas junto com bebidas alcoólicas, além de existir um cadastramento dos usuários. Aqui, a cultura é diferente e desta forma o controle também” 


Marisa, esclarece que ao contrário do que costumam dizer a maconha pode sim causar dependência e é porta de entrada para outras drogas ilícitas. “O que vemos hoje, não é uma preocupação honesta com a população consumidora e sim uma preocupação egoísta com o vício pessoal e o interesse político. Duvido muito que o Sr. Fernando Henrique Cardoso iria defender a regulamentação das drogas se um dos seus bisnetos afirmasse ser usuário de maconha”.
Fonte:www.guiame.com.br

Manhã Missionária na EBD da Assembleia de Deus de São Bento-PB

Na manhã deste domingo (26/06) a SEMASB realizou uma manhã missionária na Escola Bíblica Dominical com a participação da missionária Vanusa Cruz, vinda de Brejo do Cruz-PB. Vanusa Cruz tem experiência com missão transcultural, já tendo inclusive no seu currículo, passagem pelo continente africano, no qual realizou missões em algumas aldeias de povos carrentes do amor de Jesus Cristo.
Hoje ao meio dia o Departamento Infantil fez uma deliciosa feijoada beneficente em prol do próprio departamento, confira algumas fotos na qual a missionária foi flagrada na montagem de um delicioso prato.
Logo mais às 19h haverá Culto de Mocidade e a missionária estará trazendo uma palavra da parte de Deus, você está convidado a participar. Será no templo sede da Assembleia de Deus em São Bento na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva.
DSCI0448
DSCI0454
DSCI0457
DSCI0458
DSCI0462
Fonte:missoesemsb

sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Marcha da Maconha" será comentada por Malafaia em seu programa


No programa Vitória em Cristo deste sábado (25/06), o Pr. Silas Malafaia faz um discurso contundente contra o PL 122 tendo como base a decisão do Supremo Tribunal Federal de liberar a marcha em favor da descriminalização da maconha.
O argumento do STF é que a liberdade de expressão não pode ser violada.


Fonte: Associação Vitória em Cristo/guiame

Sociedade Bíblica do Brasil lança a Bíblia Atletas de Cristo



A chegada da edição da Bíblia Sagrada “Atletas de Cristo” está sendo festejada com muito entusiasmo. Afinal, tem tudo a ver com o Brasil, um país em que 93% das pessoas estão envolvidas de alguma forma com o esporte, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição é em comemoração aos 30 anos da organização Atletas de Cristo, completados em 2010, e foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para alcançar esportistas das mais diferentes modalidades.
Fonte: SBB/guiame

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marcha evangélica reúne milhões de cristãos em São Paulo

A 19ª edição da Marcha para Jesus reúne milhões de pessoas desde as 10h em São Paulo. Foto: Divulgação

Os fiéis se reuniram nas proximidades da estação Tiradentes do Metrô, na zona leste de São PauloFoto: Divulgação


pessoas desde as 10h desta quinta-feira em São Paulo. A caminhada saiu das proximidades da estação Tiradentes do metrô e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde acontecem shows.
Trinta e cinco bandas e grupos de música gospel se apresentam no local. Os shows devem prosseguir até as 21h30. A Marcha para Jesus acontece desde 1993 e faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Terra/Spaçogospel

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Natal aproveita gravação do DT 14 para inaugurar o Monumento à Bíblia


Exatamente no dia 16 de julho, à beira-mar, próximo ao local da gravação do CD e DVD Sol de Justiça, a Prefeitura de Natal, o Governo do Estado e contando com a participação do Diante do Trono, farão ato solene para inaugurar um monumento dedicado à Bíblia. De acordo com o vereador Albert Dickson a inauguração era muito esperada e uma realização para a cidade. “Natal já esperava há 12 anos por este monumento. É um presente de Deus para a nossa cidade”, afirma.

Albert ainda informou detalhes sobre o monumento, que será instalado na subida da Ponte de Todos – Newton Navarro. “Ele foi feito em forma de cruz, com 6 metros de altura, tendo na base o Alfa e Ômega, um Globo Terrestre entrelaçado com vários caminhos que o homem traça na terra. E um grande caminho apontando para cima que passa pela Palavra de Deus, isto é, para Deus. E ainda, terá um direcionamento norte-sul, leste-oeste. E, na parte de cima será possível observar quatro Bíblias. Cada uma direcionada para um ponto específico: a primeira para o norte com o nome Bíblia em inglês, a direcionada para o sul terá nome em português, a do leste em espanhol e a do oeste em grego”, descreve.
Flashvida.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Realização do DIP em São Bento-PB

Texto: José Fernandes 

Nesse final de semana a cidade de São Bento-PB foi marcada pela segunda realização do Pré DIP (18/06) e do DIP (19/06). O DIP (Domingo da Igreja Perseguida) foi realizado em cidades paraibanas como Campina Grande e Patos. Na realização do Pré DIP a igreja do Senhor Jesus saiu pelas ruas de São Bento-PB proclamando o evangelho do Senhor Jesus Cristo e fazendo orações nos principais pontos da cidade. O número de irmãos superou o do ano passado, tendo em vista a forte participação dos cristãos de diversas denominações que fizeram-se presentes ao evento atendendo o convite da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus, na pessoa de seu pastor Severino Lucena e do coordenador da SEMASB (Secretaria de Missões e Ação Social de São Bento), José Dantas Paraguaio (irmão Zequinha).

O culto do DIP realizado livremente em cada igreja local, na Assembleia de Deus, os irmão da SEMASB  ornamentaram a templo com diversos banners, faixas e bandeiras. Foram realizadas duas peças teatrais, com temas relacionados ao despertamento de todos os cristãos para importante e urgente tarefa de proclamar o evangelho do Senhor Jesus Cristo. O preletor foi o missionário Gildefran Abdias e depois da pregação foi feito o convite e cinco pessoas entregaram a vida para o SENHOR e Salvador Jesus Cristo. Confira as fotos:


salveopiranhas

150 mil pessoas participam do último culto do Centenário em Belém

O preletor principal foi o pastor americano Reinhard Bonnke
Na noite deste sábado, 18 de junho, o Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém do Pará, recebeu cerca de 150 mil pessoas que participaram do terceiro dia de comemorações do Centenário das Assembleias de Deus.
Mais uma vez muitas autoridades políticas e religiosas estiveram presentes como o governador do Pará Simão Janete, o senador  Flexa Ribeiro e até o Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém.
A palavra principal da noite foi ministrada pelo pastor americano Reinhard Bonnke. “Jesus não foi levado a cruz para melhorar nossa qualidade de vida,(…) Jesus foi a cruz para buscar e achar os que estavam perdidos,” disse Pr.Bonnke que também lembrou os participantes que Cristo quer marcar o nossos corações com a imagem de Deus.
Após o culto aconteceu a apresentação de cantores evangélicos, o pastor Marco Feliciano, Elaine de Jesus, Mara Lima, Roberto Marinho, Jairinho e outros se apresentaram mais uma vez para o público presente.
Às 23h deu-se inicio ao “vigilhão” evento que aconteceu no Centenário Centro de Convenções que fica próximo ao Mangueirão. Milhares de pessoas estiveram presentes.
Fonte: GospePrime

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Centenario AD: Milhares de fiéis lotam o estádo do Mangueirão em Belém do Pará.


Na noite desta quinta-feira, 16, mais de 45 mil pessoas lotaram o estádio do Estádio Olímpico do Mangueirão em Belém do Pará para festejar os 100 anos da igreja Assembleia de Deus.O louvor ficou por conta de Elaine de Jesus, Dedos de Davi, Mara Lima, Quarteto Gileade, Marco Feliciano, Roberto Marinho, Cristina Mel entre outros e a ministração principal da noite foi feita pela Missionária Helena Raquel.Vários pastores de diversos ministérios estiveram juntos para comemorar esta preciosa data para os evangélicos brasileiros.
Fonte:portalultimahora

LUTO: morre pastor presidente da Assembleia de Deus de CG

LUTO: morre pastor presidente da Assembleia de Deus de CG
Faleceu na tarde desta quinta-feira, 16 de junho de 2011, aos 95 anos, o Pastor Francisco Pacheco de Brito, Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus de Campina Grande (PB), com poucos dias que completou seus 25 anos de pastorado, recebendo o títulos de Dr. em Teologia nos deixando um exemplo notável de Homem de Deus.

O Velório ocorrerá no Templo Central da Assembléia de Deus Rua Antenor Navarro, 693 - Prata -... e o sepultamento ocorrera neste sábado dia 18 as 15hs no cemitério do monte santo.

Fonte:pbagora

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Restaurado Pelo Oleiro

 Penduraram Uma Placa Em Meu Pescoço: Cuidado, em Obras!

   


Wallace Sousa


 Deus trabalha em mim ou eu que dou trabalho para Deus? Dúvida cruel...

Moro em Brasília. Não por opção, mas por decisão. O concurso que fiz, para o cargo que escolhi, só tinha vagas em Brasília. O que eu fiz? Nada. Quando não se tem opções, é porque as opções já foram feitas. Escolhi Brasília. Simples assim.

Onde moro, houve uma intervenção de grande porte na principal via de acesso rodoviário. Traduzindo: obras, obras, obras e mais obras. Poeira, lama, barulho, estresse, engarrafamento e atraso também incluídos no pacote. Semanas e meses a fio, a mesma coisa: atraso, estresse, engarrafamento, cansaço e irritação, não necessariamente nessa ordem.
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18.4 a 6


Hoje, por influência do destino, que colocou Martin em Júniper e misturou com Luana Novaes, ou seja, nomes estranhos que, na prática, não mudam sua vida em nada (risos), precisei usar o carro. Já me preparei psicologicamente para o estresse corriqueiro e irritação matinal dos engarrafamentos normais. Surpresa: o trânsito estava 100% melhor do que eu esperava, ou 50% menos ruim do que eu imaginava… vai depender do referencial adotado.

Finalmente, as obras começaram a acabar (começar a acabar foi “pra acabar”…) e, depois de meses de sofrimento e angústia, estamos vendo algo de novo e bom em curso: trânsito fluindo, carros fazendo aquilo para que foram projetados, isto é, andar, e pistas sendo usadas para rolamento, e não estacionamento, ainda que involuntário. Sim, isso foi uma visão irônica de engarrafamento, e só entende quem passa por isso, portanto, se você não entendeu, não se preocupe, você ainda vai encontrar um engarrafamento para chamar de seu, logo após a próxima esquina, em alguma rua cheia de carros, neste nosso imenso Brasil-sil-sil.

Refletindo sobre isso, comecei a pensar que Deus, em nós, o Emanuel, também tem um bom trabalho a fazer conosco, e trabalha nisso de forma árdua e contínua, até fazer as coisas ficaram do seu jeito, adequadas ao seu Projeto para nossas vidas.


Todavia, enquanto você está no meio dos entulhos das obras, sua vida parece uma bagunça sem fim: é tanta coisa quebrada, tanta poeira que cega sua vista, tanta pedra despencando em sua cabeça, tanto barulho, tanta gente indo para lá e para cá, e você sem conseguir sair do lugar… Não bate um desespero, às vezes? “Por que fui me converter? Minha vida estava indo tão bem… agora, depois que entreguei minha vida a Deus, as coisas só dão errado”! Você pensa que eu não disse isso também? Pois é, pode desligar o botão #elogio porque eu já falei cada coisa que até Deus duvidou… como Ele me aceitou depois disso, Ele não me disse.


Mas, chega um dia em que Deus está perto de concluir sua obra em nós. Um dia em que já começamos a ver, ainda que de modo tímido, as formas finais de seu Projeto sendo definidas. É o momento onde vemos as coisas começando a fluir, algumas coisas que já havíamos esquecido e desistido, começando a andar. É o sinal que as obras estão terminando e Deus está dando o acabamento, as últimas lixadas, um polimento. Logo, logo, veremos a Mão de tinta, dando aquela pincelada de cor, devolvendo a alegria em nossas vidas sem ânimo e sem aparente sentido.

Agora, você sabe o quem vem depois do acabamento, depois que as obras acabam? Não lembra? Vou refrescar sua memória: Festa de INAUGURAÇÃO. Isso mesmo, vai ter festa na sua vida em breve.Sorrisos, espoucar de champagne (ou espumante, risos), gente se abraçando, chorando de alegria, parabéns e tapinhas nas costas. Gente dizendo: “valeu a pena esperar, hein”! O sorriso vai voltar a ter lugar em seus lábios, ainda que as lágrimas venham fazer companhia, também.

Pode aguardar que, assim que o Senhor concluir a obra que Ele iniciou em sua vida, Ele vai chamar a todos para ver sua mais recente “obra-prima“. Sim, pode até ser que você não esteja entendendo o que Deus está fazendo, mas Deus sabe. Deus tem um projeto em sua vida e, apesar de você não estar vendo, Deus vai tornar esse Projeto realidade, cujas linhas, retas e ângulos somente Ele conhece:

Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4.17

Sabe aquela placa de “CUIDADO, EM OBRAS!“, que foi pendurada em seu pescoço? Prepare-se, porque o Senhor vai substituí-la, em breve, por outra:

domingo, 12 de junho de 2011

Batismo dos Novos Membros da Assembéia de Deus em São Bento-PB

Texto: José Fernandes
Neste dia 12 de junho às 11h, em comemoração ao Centenário das Assemblém de Deus no Brasil, a Igreja Evangélica Assembéia de Deus em São Bento-PB na direção do Pr. Severino Lucena realizou o batismo de vinte uma pessoas. O batismo foi realizado no bairro São Bentinho na casa do evangelista John Lúcio. Muitos fiéis compareceram à cerimônia, louvando e engrandecendo ao Senhor pelas vidas que ingressam na membrezia da Assembleia de Deus local. O pentecoste tomou conta do lugar trazendo alegria ao coração dos irmãos, o Espírito Santo renovou e encheu os corações, e muitos irmãos choraram de alegria e gozo do céu.
Hoje (12/06) às 19h, haverá pregação da Palavra de Deus e louvores ao Senhor, e todos os são-bentenses estão convidados a participar. Deixe Jesus entrar em seu coração e mudar a sua vida.

Fonte: Salveopiranhas

Em 8 de junho de 1911 acontecia o primeiro batismo da AD


No dia 8 de junho foi comemorada a data do primeiro batismo realizado pelos missionários suecos que fundaram a igreja Assembleia de Deus. No dia 8 de junho de 1911, Celina Martins Albuquerque recebeu o batismo nas águas. 

Há exatos 100 anos Daniel Berg e Gunnar Vingren batizavam a primeira pessoa de acordo com os ensinamentos da nova doutrina pentecostal que surgia em Belém.

 Eles estavam no Brasil há sete meses e aos poucos foram se tornando conhecidos, depois de pregarem a palavra de Deus, inicialmente no Marajó e depois de volta à capital paraense.

Nessa época eles eram integrantes da igreja Batista, mas a forma como eles oravam, a cura e o batismo por eles pregado dividiram opiniões dentro da igreja Batista, por essas razões os missionários foram excluídos da igreja.

Juntamente com Berg e Vingren, outras 13 pessoas saíram e fundaram a nova igreja. A casa de Celina Albuquerque foi o ponto inicial da Assembleia de Deus. Situada na rua Siqueira Mendes, a casa abrigou, durante três meses, os primeiros cultos.

De acordo com dados históricos, Celina estava acamada, sofrendo de um possível câncer nos lábios. Depois de intensas noites de oração ela teria sido curada, passando a querer ser batizada de acordo com os preceitos da igreja que surgia. O batismo ocorreu na madrugada de quinta-feira, 8 de junho de 1911.

Fonte: Gospel Prime

Caril de frango


Ingredientes

.1 kg de coxa e sobrecoxa de frango
.4 colheres (sopa) de óleo para refogar
.3 dentes de alho amassados
.2 colheres (sopa) de pasta de tamarindo (encontrada nas casas de produtos naturais)
.4 tomates maduros picados
.1 vidro de leite de coco
.2 cebolas picadas
.2 colheres (sopa) de chutney de abacaxi (encontrado nos supermercados)
.3 colheres (sopa) de curry (tempero indiano encontrado nos supermercados) 

Modo de preparo

Aqueça o óleo e refogue o frango. Deixe secar todo o líquido que se forma. Junte o alho e a cebola e mexa até que fiquem macios. Ponha o tomate e mexa por cinco minutos. Adicione os demais ingredientes e deixe cozinhar até que o frango fique macio e forme um molho espesso. Sirva com arroz branco ou arroz de coco. 
Dica:
Para fazer o arroz de coco, dilua na água do cozimento um vidro de leite de coco. Deixe cozinhar normalmente e sirva polvilhado com coco ralado refogado em um pouco de óleo.
Fonte: M de Mulher

Cantora gospel aproveita rodovia em obras para divulgar CD

Uma rodovia em reforma. Esse foi o local escolhido pela cantora de música gospel Leu Lopes para divulgar seu primeiro trabalho.
As frequentes paradas que os motoristas fazem no trecho em obras do quilômetro 155 da BR-267, entre Nova Casa Verde e Nova Alvorada do Sul, é o tempo que ela tem para apresentar e vender seu CD.
De acordo com a cantora que mora em Santa Rita do Pardo, o álbum intitulado “Páginas de Vitória” teve um custo de aproximadamente R$10 mil. Duas mil cópias foram gravadas e são vendidas a R$ 10.
“É muito difícil conseguir espaços em emissoras de rádio e televisão para apresentar nossos trabalhos, por isso, vejo aqui, nesta rodovia, um local ideal para levar até as pessoas minhas canções”, comenta. Leu Lopes conta que é membro da igreja Assembleia de Deus e que vendeu mais de 1.500 CDs
na rodovia BR-267. “A quantia já é o suficiente para encomendar mais um lote do álbum”, explica.
Carismática, a cantora apresenta seu trabalho aos motoristas nos 20 minutos em que a pista permanece paralisada por conta das obras.
“Aqui passam pessoas de todas as partes do país e foi pensando nisso que percebi que o local era propício para difundir o meu trabalho”, diz.
Fonte: Midiamax

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Namoro Cristão: 3 Critérios para uma boa escolha

No post de ontem falei sobre como iniciar um namoro cristão. No final mencionei 3 critérios q usei para escolher minha costela namorada. São eles: Vida espiritual, Personalidade/Caráter e físico, seguindo a ordem de importância mas sem faltar nenhum. Do que adianta ter um cônjuge muito espiritual mas qndo volta pra terra descobre-se q é um mau pagador ou orgulhoso. Também não adianta ser "um doce de pessoa" mas não ser agradável aos seus olhos ou ainda ser uma linda modelo mas não ter conhecimento e sede de JESUS!
Perceba q um depende do outro. Hj em dia o jovem vai muito pelo q vê mas, como diria uma líder da minha igreja, "Beleza não se poe na mesa!". Vc acha q aquele dia q der tudo errado vc vai olhar para seu lindo rosto e tudo vai virar flores???? Óbvio q não!! É preciso um coração q deseja o SENHOR com um caráter aprovado e por último, analisamos a parte física.
Lembre-se: Vc entra em um namoro pensando no FUTURO e não no PRESENTE!!!!
Bom, vamos detalhar cada tópico:
1- Vida espiritual
A primeira pergunta q vou fazer para o pretendente da minha filha é: "Quantas igrejas vc fundou????" HAhahaha!!! Esta é a parte mais importante das 3! Seu futuro cônjuge tem que somar com vc forças para alegrar o coração de DEUS. Os sonhos e planos de vcs tem q ser principalmente para adorar o SENHOR, só assim serão felizes de verdade! Por isso é importante que vc veja o nível de envolvimento espiritual da pessoa. Se for ela, então tem q ser uma forte coluna, se for ele, tem q ser um forte cabeça!
Nos dias de dificuldades é ele(a) q vai te dar uma palavra de DEUS para te levantar ou não te deixar cair!
Analise:
- Como é o nível de conhecimento bíblico dele(a)?
- O q ele faz na igreja?
- Está em algum ministério? Como ele o trata?
- Como ele imagina sua vida espiritual no futuro?
- Quais são suas experiências com DEUS?
- Como é sua vida de oração e intimidade com DEUS?
Estude tudo isso!!! É de suma importância!
2- Personalidade/Caráter
A bíblia nos fala:
"É melhor morar num casebre do que ter como companheira em casa uma ampla uma mulher briguenta." (Pv 21:9)
"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." (Pv 21:19)
Ou seja, de que adianta a menina ser linda, buscar a DEUS mas, ser "crica"??? De que adianta ele ser forte de olhos azuis mas é preguiçoso?
É preciso estudar como ela(e) age quando está em situações de aperto, como se relaciona com as pessoas, a sua preocupação com os demais, o que pensa sobre o futuro, no que quer trabalhar, etc.
Para as meninas vai uma dica q tem um bom resultado: Veja como ele se comporta jogando bola!!!Ele briga? Grita? Xinga? Bate? Não sabe competir? É humilde?
Para ambos aconselho a ver o relacionamento com os pais. Essa é a melhor fórmula de descobrir como ele(a) vai te tratar no futuro: Rapaz veja como ela trata o pai, moça veja como ele trata a mãe. Com certeza será da mesma maneira q vc será tratada(o) no futuro.
Analise:
- Como se relaciona com os demais
- O q pensa sobre o futuro? (Profissão)
- Como é seu relacionamento com os pais (Menina com o pai Menino com a mãe)
- Como reage na dificuldade? Como se posiciona?
- Como reage quando confrontada (o)?
- Vc já a (o) viu irritado? Como se comportou?
3- Físico
Coloco este ponto por último pois é o q menos devemos nos atentar. É óbvio q é importante mas, não mais do q a vida espiritual e a personalidade. Muitos vacilam aqui. Olham um sorriso bonito, curvas e músculos e pronto! Caem babando! Ae com o passar do tempo descobrem q por trás do belo rosto mora um "Darth Maul" (clique para descobrir…hehe).
Como disse, beleza não se poe na mesa! É importante, óbvio, mas não o principal! Não é o seu belo rosto q vai pagar as contas (a menos q seja modelo… hehehe!), nem é olhando nos seus lindos olhos q os problemas vão desaparecer. Vc precisa dela(e) pra te ajudar a passar pela tempestade qndo ela vier!
Bom, acho que já deu pra vc entender esses critérios. Agora fique de olho e estude seu (sua) pretendente antes de dar o primeiro passo. Minha namorada passou por uma maratona!!! hahaha!! Coitada…… observei muito suas reações antes de dar o primeiro passo. Oramos por 6 meses (cortejo) e fiz muitas perguntas pra ver o q ela pensava a respeito, analisei suas reações, fiz perguntas a seus amigos, seu comportamento com os pais, com os amigos…… foi praticamente um BBB! Hahaha!!! Sempre pensei q só uma doida ia querer namorar comigo devido à minha visão à respeito do REINO e da minha paixão por JESUS mas, ela tem sido mais doida q eu!!! Hahaha!!! Glória a DEUS!!
Outra coisa q queria te dizer é: VALE A PENA ESPERAR!!! Comecei a namorar com 23 anos e não me arrependo! Valeu muito a pena entregar essa área nas mãos de DEUS! ELE nos ama e sempre tem o MELHOR para seus filhos. Claro q tive vontade de namorar antes q isso, mas só qndo entreguei completamente essa área nas mãos DELE e descansei é q pude experimentar da sua boa, agradável e perfeita vontade.
Nós achamos q sabemos o q é melhor pra nós mas, entendi q ELE está muito mais interessado em nosso bem estar do q nós mesmos!!! Por isso quero te encorajar a entregar essa área nas mãos DELE.
I Pedro 5:6-8
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Mateus 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Entenda q esta, depois da escolha por CRISTO, é sua mais importante decisão, por isso seja bem racional! Não se inspire na novela "Malhação" ou "Friends", "Smallville" ou em algum filme romântico! É sua vida q está em jogo. Seja sábio!
Abraços!!!
Por: Fernando Ortega
Fonte: Não Morda a Maçã/guiame

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Evangélico e humorista Dedé Santana recebe alta do hospital

Humorista estava internado para tratar sangramento estomacal.
Informações são do boletim médico, divulgado nesta segunda (6).
O humorista Dedé Santana, 75 anos, recebeu alta do hospital em que estava internado, no Rio de Janeiro, às 14h desta segunda-feira (6).
As informações são do boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D'Or, onde ele passava por tratamento.
Santana deu entrada na unidade no último dia 27, após passar mal e sofrer um princípio de desmaio. Os exames constataram que o humorista apresentava um sangramento estomacal. Segundo os médicos, o problema teria sido causado por uma doença diverticular.
Fonte: G1 - Via: Gospeljovens.com.br

terça-feira, 7 de junho de 2011

RÉPLICA EM TAMANHO REAL DA ARCA DE NOÉ PODE NAVEGAR COM ANIMAIS DE VERDADE ATÉ O RIO TÂMISA.


Uma réplica moderna da Arca de Noé finalmente foi concluída e pretende fazer sua viagem inaugural em 2012 até o rio Tâmisa, a tempo de prestigiar os Jogos Olímpicos de Londres, no Reino Unido.

O dono dessa ideia digna de roteiro de filme, o rico construtor Johan Huibers, ainda vai pintar o colossal navio com três demãos de verniz à prova de fogo - medida de segurança que Noé não tomou quando construiu o original. Atualmente a Arca flutua sobre um rio em Dordrecht, na Holanda

"Em 1992 eu vi num sonho a Holanda desaparecer debaixo de uma enorme massa de água, comparada com o tsunami da Ásia. No dia seguinte encontrei um livro sobre a Arca de Noé na livraria local, e desde então meu sonho tem sido construir a Arca", contou Johan aoDaily Mail Reporter.

Ele iniciou a construção em 2008 com um projeto baseado nas medidas descritas na Bíblia. Até utilizou madeira de pinho sueco, já que algumas versões da Bíblia apontam que esse foi o material que Deus ordenou que Noé usasse na construção.
Quando for aberta formalmente à visitação do público, em julho, terá animais de verdade e irá narrar a história de Noé, como é contada na Bíblia. Dois auditórios vão receber um total de 1.500 pessoas.


Fonte:http://noticias.uol

sábado, 4 de junho de 2011

Esperança Em Tempo de Angústia



 “Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação” Mq 7:7


Wilma Rejane.
O verso acima, retirado do livro do profeta Miquéias, transmite um estado de confiança constante. Foi  pronunciado em um tempo em que Israel, estava sendo invadida pela crença nos deuses de Samaria, os lugares altos  repletos de sacrifícios pagãos. Miquéias então, profundamente consternado com a degeneração da nação, escolhe continuar servindo e acreditando que somente o Senhor Jeová seria Seu Refúgio e Fortaleza. Triste, abatido, mas cheio de esperança: “Ai de mim! Porque estou como quando são colhidas as frutas de verão, como os rabiscos da vindima: não há cachos de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma desejou... Eu, porém, esperarei no Senhor, esperei no Deus da minha salvação” Mq. 7:1-7.

Quando os frutos são colhidos dos pés é para serem devoradas. São desprendidas dos seus galhos e perdem todo o contato com o ambiente de sustentação. Assim se sentia Miquéias. Solitário, prestes a ser devorado de tanta tristeza, porque seu lugar de morada, já não era o mesmo. Por todos os lados, havia pecado, deuses estranhos e pessoas  enganadas e incrédulas. Miquéias, porém guardou o coração.

A palavra “esperar” no verso inicial do texto, pode ser traduzida como “Yachal” (strong 03176): "esperar, ser paciente, permanecer com esperança”. E esperança, pode ser traduzida como “tiqvah” (strong 08615), cujo significado original é: “esticar como uma corda”. A prostituta Raabe foi instruída a pendurar uma “tiqvah” na porta de sua casa para que a morte não chegasse até sua família. Esperança, portanto é essa Corda que nos sustenta – não somos nós que sustentamos a corda- é ela que nos sustenta.

Equipes de salvamento são treinadas para resgate com cordas de maneira que o resgatado esteja inteiramente seguro sem fazer esforços, visto que nesses casos é comum  a falta  de força física e desmaios por parte do resgatado. 




O profeta Miquéias estava a dizer que mesmo que todos se entregassem à morte por cultuarem deuses estranhos, ele permaneceria entregue a “tiqvah”, a “corda" que o sustentaria. Deus não o deixaria perecer em meio aquele mar de desgraças. Do alto,  a todo e qualquer momento, o resgate chegaria: a nação ouviria a voz Daquele que os amava, apesar da infidelidade. No coração do profeta, essa esperança estava viva, ele era o grito de socorro aos céus, também o que fora escolhido para resgatar vidas naquele lugar.

A “tiqvah” sempre me traz alegria. È o terceiro artigo que faço sobre essa “corda” que alça o homem de seu estado de morte e o transporta à vida. Essa Corda que nos torna confiantes em todo o tempo, sabendo que do alto vem o socorro. Essa “tiqvah’ não tem limites, ela se estende até os limites do impossível e busca feridos nos lugares mais profundos de miséria e dor: “Eu, porém, esperarei no Senhor, no Deus da minha salvação” Mq 7:7. Deus é o que mantem em nós a viva esperança de livramenteo e vitória. Ele é socorro, é ânimo. Ele é a Corda e ao mesmo tempo o Resgate. Permaneçamos com os olhos e o coração voltados para Ele, é de lá que vem nosso socorro: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" Sl 121:2. Que assim seja para mim e para você. Amém.