sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lula afirma em despedida que sua trajetória é “coisa de Deus” e que poderia ser Pastor

Lula afirma em despedida que sua trajetória é “coisa de Deus” e que poderia ser Pastor
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou nesta terça-feira e foi abraçado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em seu último evento no Recife. 
 Lula se emocionou ao ser recebido com uma declamação do poeta Antônio Marinho, com o bordão “Pernambuco agradece o presidente”, no Marco Zero. 


Em seu discurso, o presidente disse ser diferente de outros políticos, que choram “para dentro”, segundo ele. “Eu sou como o povo, que chora para fora, cafunga, lacrimeja”, disse. Lula afirmou também que sua trajetória é “coisa de Deus”. “Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus”. Em tom de brincadeira, o presidente disse que poderá se tornar Pastor quando deixar o cargo.
Fonte: Gospel+

domingo, 26 de dezembro de 2010

Saiba por que a Música Gospel faz tanto sucesso no Brasil

Uma gravadora de música gospel brasileira conseguiu faturar R$ 18 milhões em 2008. No mesmo ano, uma cantora evangélica emplacou seu hit na trilha sonora em novela do horário nobre da TV Globo.

“Tem de tudo, desde rock até funk evangélico; os artistas se apropriam desses ritmos populares para alcançar um público maior.” Mendonça afirma que essa apropriação dos ritmos populares é um dos fatores que mais contribuem para a vendagem dos discos.
“A música serve para dar sentido para as pessoas que não conhecem a religião. Cada gênero serve a um nicho de mercado ou de pessoas a serem evangelizadas.” 


Outro motivo para que a música gospel seja um sucesso de vendas, segundo o autor, foi uma mudança de percepção. Antes, quem definia como ser cristão era o pastor. Hoje, o fiel é mais autônomo e pode escolher o que considera ser cristão.O autor faz uma ressalva. “Questiono se esse processo de transformar música religiosa em música pop não dilui a mensagem do Evangelho.”
                                    
Fonte: Estadão / Unesp

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” (Isaías 9.6)
O menino cresceu, fez milagres, morreu e ressuscitou levando nossas dores e pecados e nos proporcionando Salvação.
Que possamos celebrar tão grande acontecimento: o nascimento de Jesus!
Feliz Natal com muita Paz, Alegria e Salvação! São os votos da Equipe do Gospel News.

Pastor Marco Feliciano recebe o diploma de Deputado Federal

Pastor Marco Feliciano recebe o diploma de Deputado Federal A bancada cristã na câmara federal cresceu consideravelmente este ano pois tivemos vários candidatos evangélicos eleitos, dentre eles, pastor Paulo Freire (PR) da Assembléia de Deus, Bruna Furlan (PSDB) da Igreja Cristã do Brasil, Marcelo Aguiar (PSC) da Renascer, entre outros.
Como um bom visionário que sempre lutou pelos direitos dos evangélicos, o pastor Marco Feliciano agora faz parte também da Câmara Federal, e lutará ainda mais pelos direitos dos cidadãos independentemente de religião.


sai de uma cidadezinha pequena, e hoje estou conquistando meu espaço na Câmara Federal, eu agradeço muito a Deus por isso e também a todos aqueles que confiaram em mim, vocês não vão se arrepender, por isso eu sempre disse e continuo a dizer Sonhe e ouse sonhar você nunca vai além de seus sonhos.”.


Fonte: Tempo de Avivamento

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pesquisa comprova o poder da oração em momentos difíceis

Pesquisa comprova o poder da oração em momentos difíceis  De acordo com estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), pessoas oram para encontrar conforto pessoal em momentos difíceis. Cerca de 75% dos norte-americanos oram, pelo menos em um momento do dia, para gerenciar situações e emoções negativas, incluindo doenças, tristezas, traumas e a raiva.
Após entrevistar dezenas de vítimas de relações violentas com parceiros íntimos, Wisconsin-Madison, descobriu que as orações ajudam muitas pessoas a lidar com seus problemas e a controlar-se.


Pessoas que estavam com muita raiva encontraram alguém para ouvi-las e esse alguém era Jesus, que está sempre disponível. “Se essas pessoas despejassem sua raiva nos parceiros, o resultado seria mais violência”, afirma.


fonte: CPAD News 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Arqueólogos búlgaros dizem ter encontrado ossos de João Batista

Ossos de João Batista podem ter sido achados. Assista a reportagem do Fantástico
Como é que São João Batista pode ter sido enterrado naquela ilhota, no Mar Negro, a mais de mil quilômetros da Terra Santa? Para os estudiosos, isso é possível.
Cinco lugares no mundo reivindicam a posse da cabeça autêntica de São João. A cabeça que está guardada na igreja de Notre Dame d'Amiens, na França, é uma das cinco que estão espalhadas pelo mundo. Outras podem ser encontradas em Roma, Munique, Istambul e Damasco. Egito e Montenegro também exibem relíquias de São João. 


O arqueólogo Kazimir Popkonstantinov diz que é a primeira vez que os ossos são encontrados junto com uma inscrição. As letras em grego dizem: Deus ajude o seu servo Tomá, que carregou as relíquias de João. E também está gravada a data: 24 de junho. O dia de João.
As reliquias vão passar por testes para identificar a idade dos ossos e se todos pertencem à mesma pessoa.

Assista a reportagem do Fantástico



                                                        Comente você também!


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MEC vai distribuir KIT GAY nas Escolas

O kit gay conterá um DVD com uma história onde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade, se dizendo Bianca. Veja vídeo e matéria completa a respeito deste tema, no mínimo estranho, polêmico. 

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.




Ele ainda nem foi lançado oficialmente nas escolas públicas, mas promete longa polêmica.
O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola.
.
 Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.
Fonte: O Galileo                                          por favor deixe o seu comentário abaixo. obg!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Nívea Soares em João Pessoa, PB dia 14/01/11




Depois do show do Diante do Trono em João Pessoa no mês de outubro e em Campina Grande no mês de novembro quem irá para João Pessoa desta vez será a cantora Nívea Soares, que já fez parte do Ministério de Louvor Diante do Trono por muito tempo e que na gravação do DT 12 - 'Tua Visão' participou de um trio composto por ela, pela Ana Paula Valadão e pela Fernanda Brum cantando a música "Encontro da Águas".


O show da cantora Nívea Soares em João Pessoa está marcado para o dia 14 de janeiro de 2011, onde ela estará participando do evento chamado'Celebrações de Verão 2011' no Ginásio Ronaldão.

Fonte: Blog César Costa DT

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Esportes - Luxemburgo veta pastor de jogadores do Flamengo

 Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: o técnico suspendeu os cultos evangélicos que eram realizados nas vésperas dos jogos no Rio.
O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)... O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre... Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar", afirma o pastor Fernando.Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. "Digo que não tem essa de Deus faz tudo... os jogadores têm que fazer a parte deles", ressalta. /Terra

Conheça as “Piranhas de Jesus”, o ministério evangélico para prostitutas



Conheça Annie Lobert, ex-prostituta dedicada a uma única missão: salvar as piranhas de Las Vegas.
Lobert e sua missão de fé, que ela batizou de “Hookers for Jesus” [Piranhas de Jesus, em tradução livre],
Ela começou o “Piranhas de Jesus” em 2006. Posteriormente, iniciou a parceria com a Igreja do Sul, de Las Vegas. Foi o seu pastor, Benny Perez, que ajudou Lobert a montar a “Casa do Destino” – um abrigo para ex-prostitutas que as auxilia a recomeçar a vida (arranjando emprego, moradia etc.)

Adriano Gospel Funk




 Segundo um cantor do estilo, este ritmo tem  chegado a lugares nunca antes alcançados.
 o funk fala sobre a realidade q se passa diante dos nossos olhos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Teatro com Dança "Funk Gospel"



Funk ao estilo carioca, mas ao invés de letras com duplo sentido e incentivo a violência, usam o bom humor para pregar e exaltar ao senhor. Destque para a música "chuta que é laço" que dá nome ao primeiro CD de Adriano funk, e conta a história das mulheres que serve de "armadilha" para os homens de Deus.

E a música  "A resposta da morena", narra a história da moça que era "laço", mas se converteu, e agora se chama irmã vitória.

Raiz Coral vence o programa “Qual é o seu talento?“ no SBT




O ministério de black gospel Raiz Coral foi um dos vencedores da 3º temporada do programa do SBT “Qual é o seu talento?”, exibido na noite desta quarta, 15 de dezembro.


A banda, liderada por Sérgio Saas, não só foi ovacionada pelo público presente, como também arrancou belos elogios dos criteriosos jurados. Desde a primeira participação do grupo no programa, Saas deixou claro que o objetivo era ganhar a edição para investir em projetos musicais, como a gravação do primeiro DVD.

Banda AO CUBO




Em janeiro de 2003, começamos a escrever músicas para compor um álbum ainda sem nome, coincidentemente o grupo também não era nomeado.
O Cleber terminava de retocar a música Plano do Aborto quando decidimos que o grupo iria se chamar AO CUBO, a primeira impressão do nome não era boa, mas era tudo que representávamos.
Em julho de 2004 lançamos o 1º cd RESPIRE FUNDO , glorificamos muito a DEUS pelo milagre. Em 2005, começamos com muito trabalho. Mais um milagre está acontecendo, e esse é bem maior do que os anteriores, enfim o DVD está pronto,
                                                                                           Ao Cubo (Feijão)


Gospel Parkour, um grupo Parkour do Brasil




Jovens evangélicos do Brasil, praticantes do pakour, usam essa diciplina para evangelizar.
O parkour surgiu na década de 80, na França. David Belle, usou inspirações no seu pai, um dos combatentes na Guerra do Vietnam, que usava alguma das técnicas do parkour.


O nome vem do francês “parcours”, que significa “percurso”.
Pode ser considerado completo, já que explora diversas características naturais do corpo humano: andar, correr, saltar, escalar, equilibrar… Além da parte mental, da visualização de cada movimento na mente para se obter um melhor desempenho.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trazendo a arca lança novo CD intitulado "Entre a Fé e a Razão"



O Ministério Trazendo a Arca apresenta o seu novo CD pela gravadora Graça Music. Intitulado "Entre a Fé e a Razão", o álbum vem atender às expectativas dos fãs do grupo, que já estão acostumados com a alta qualidade de arranjos, técnicas vocais e instrumentais ajustadas a um estilo de louvor comunitário.

Rick & Renner anunciam o fim da dupla

Reprodução/Site OficialApós quase 25 anos de carreira juntos, os músicos da dupla Rick & Renner anunciaram nesta terça-feira (14) que estão se separando.


Segundo a nota oficial, a separação foi amigável.
Depois, Rick adotará o nome Rick Sollo para lançar sua primeira faixa, já em janeiro. Entre as cotadas para o lançamento está "Me segura". Renner deve continuar trabalhando em seu projeto de música gospel, que contará com a produção de Rick.

Música - Ludmila Ferber canta com Padre Fábio de Melo na Rede Globo



O Domingão do Faustão deste domingo dia 12/12, começou com um encontro musical pra lá de especial. Subiram no palco do Domingão para cantar juntos, Padre Fábio de Melo e a Pastora Ludmila Ferber.
“Estamos muito felizes, esperamos que as pessoas vejam esse encontro como um sinal de unidade”, comenta o Padre, nos bastidores.

Ecumenismo (ou eucumenismo) é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega oikos (casa), designando toda a terra habitada. Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade. Neste último sentido, emprega-se também o termo macro-ecumenismo. (Wikipedia)


E você, o que pensa sobre esse tipo de ecumenismo? Deixe seu comentário abaixo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

7° Aniversário do conjunto "Aba Pai"





    
O evento foi realizado nos dia 11 e 12 de Dezembro na Assembléia de Deus de São Bento, a festa teve a participação da banda Novo Econtro.


domingo, 12 de dezembro de 2010

Hoje é o Dia da Bíblia Sagrada

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O estilo “colorido”, com um som moderno, Banda Yunick, conhecida como o “Restart Gospel“

Confira uma entrevista com a Banda Yunick, conhecida como o “Restart Gospel“

Uma banda jovem, com um estilo moderno e que tem alcançado frutos ao levar a mensagem de Jesus numa linguagem acessível à tribo dos “coloridos”. Estamos falando da banda Yunick.
A Yunick, apesar de estar na estrada há apenas dois anos, tem se destacado no meio gospel com seu som e visual. Muitos convites tem surgido para a banda, que tem tocado em eventos cada vez mais importantes.
Graças a DEUS tem sido uma benção, relatou a banda,  recentimente lançamos nosso CD “DEUS ESTÁ NO CONTROLE” em TABOÃO DA SERRA – SP com participação de REGIS DANESE. 

TV - Record investe R$ 13 milhões na minissérie Sansão e Dalila




O sucesso da minissérie A História de Ester, exibida em março deste ano, fez os olhos dos diretores da Record brilharem e manterem o forte investimento na linha de dramaturgia bíblica. A nova aposta da casa é Sansão e Dalila, que estreará no dia 3 de janeiro e será dividida em 16 episódios.
Para aprimorar a qualidade dos trabalhos, a emissora não poupou investimentos e abriu os cofres para fazer da obra uma minissérie com qualidade de filme de Hollywood.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Banda Novo Encontro estará nos dias 11 e 12 de Dezembro na AD de São Bento







A banda gospel NOVO ENCONTRO, estará cantando neste sábado e domingo, na Assembléia de Deus em São Bento, na festa do 7° aniversário do conjunto "Aba Pai".

Música - Diante do Trono fará show no Complexo do Alemão

 


No próximo dia 18/12, o Diante do Trono ministrará o amor de Deus nas terras cariocas com o chamado de    promover a paz
Em unidade com o Corpo de Cristo, que tem o compromisso de clamar e ministrar a paz sobre a nação brasileira e o Rio de Janeiro.
Dia: 18/12
Horário: às 18h
Local: Complexo do Alemão (Quadra Esportiva)
Organização: Globo Rio / Afroreggae / Entrada Franca


Motivo de Oração: por todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente com a criminalidade e violência, seja pelo uso de drogas ou pela participação no tráfico, para que sejam libertos e curados pelo poder que há em Jesus e para que ao invés de verem suas vidas entregues ao enfrentamento cotidiano do mundo do crime, possam entregar suas vidas ao Príncipe da Paz, Cristo Jesus.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Expo Music Gospel representa mercado que movimenta R$ 1,5 bilhão

Que a Música Gospel fatura bilhões e chama atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos, cheio de oportunidades e grandes peixes, é fato. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo.
No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não pára de crescer e se multiplicar, movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País.

Campanha espanhola cria polêmica ao relacionar camisinha à hóstia


Uma campanha do governo espanhol para incentivar o uso de preservativos vem causando polêmica no país ao relacionar as imagens de camisinha com as de uma hóstia.
Divulgada em cartazes, vídeos e outdoors, a campanha repete uma mesma foto de um sacerdote segurando primeiro uma hóstia e depois uma camisinha.
A iniciativa do setor jovem do partido socialista que governa o país foi lançada durante a semana internacional de luta contra a aids.
Mas as peças foram acusadas de ser um ataque contra os cristãos “Bendita camisinha que tira a Aids do mundo” é o título oficial da campanha.

População rejeita mudanças na lei sobre aborto, gays e drogas

Presidente eleita Dilma Rousseff (foto) terá dificuldades se quiser fazer mudanças nas leis que tratam de temas polêmicos que marcaram a campanha presidencial deste ano.


Eleita presidenta com 55 milhões de votos, a petista Dilma Rousseff pode ter dificuldade em conseguir apoio popular se quiser fazer mudanças nas leis que tratam de temas polêmicos como aborto, direitos dos homossexuais e consumo de drogas. 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pela primeira vez, música de game é indicada ao Grammy

Editora Globo
Pela primeira vez na  história do Grammy,prêmio anual concedido pela indústria fonográfica nos Estados Unidos, uma música composta para um jogo de videogame pode ser condecorada. A canção Baba Yetu, composta por Christopher Tin e cantada pelo coral Soweto Gospel, foi
indicada ao prêmio de melhor arranjo instrumental acompanhado de vocalistas. A faixa é tema do game Civilization IV.

Segundo o site Gamasutra, Tin compôs a música em 2005 para um jogo de estratégia japonêns, mas ela também foi usada no Civilization e é frequentenmente apresentada por corais e orquestras. De acordo com o site do compositor, a música foi apresentada mais de mil vezes em shows ao vivo.
Baba Yetu vai concorrer com Imagine, de Herbie Hancock e Larry Klein; Baby, de Roger Treece; Based on a Thousand True Stories, de Vince Mendonza; Don’t explain de Geoffrey Keezer.
Editora Globo
Imagem do game Civilization IV // Divulgação
Além de compor para videogames, Tin tem músicas em filmes como X-Men 2 e Lilo e Stitch 2. O vencedor do 53º Grammy será anunciado em 13 de fevereiro de 2011.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Famoso roqueiro, se converte a Cristo

Testemunho: músico se converte.

<strong>Testemunho: Famoso roqueiro se converte a Cristo </strong>
O músico profissional norte americano Brian Head, ex-integrante da banda Korn, se converteu ao Cristianismo

Cantor gospel Regis Danese fez show beneficente dia (04), em Manaus



       O cantor gospel Regis Danese fez show beneficente neste sábado (4). A apresentação foi em prol das Associação de Pais das Crianças Cardiopatas do Amazonas (Apac –Am) e o evento aconteceu no Sambódromo, zona Centro-Oeste, às 19h.


O cantor ficou conhecido em todo o País pela canção “Como Zaqueu”. Em Manaus, além do hit gospel, ele interpretou a nova música de trabalho intitulada “Família”, que também dá nome ao novo CD.


A renda líquida do show gospel foi revestida em prol da construção da casa de apoio às crianças cardiopatas, além de cirurgias e tratamento.  A Apac atua no Amazonas há seis anos.


“São seis anos de luta para conseguir cirurgias e tratamento específico para as crianças”, disse um dos organizadores do show, Eduardo Noguchi.

18º aniversário do conjunto caminhantes da AD de São Bento.



 
 

    O evento foi  promovido pela AD de São Bento, nos dias 04 e 05 de dezembro, com participação dos cantores Moisés e Edinilson, Cícero Nogueira, Manassés, Joatan e José ferreira. Preletores: no sábado Pr. Fábio da cidade de Bom Sucesso e no domingo o missionário Gildefran.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Ver notícia TV:
Silvio Santos recusa propostas de igrejas que queriam comprar horário no SBT

Kaká e Caroline Celico rompem com a Igreja Renascer

“No momento eu estou bem, não vou em nenhuma igreja e estou bem”, disse Caroline Celico, mulher do jogador Kaká, ao iG Gente. A declaração foi dada em 25 de novembro, durante um evento de moda em São Paulo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

galera, estamos em fase de construção, logo estaremos trazendo notícias locais.